Skip directly to content

Armazenamento e segurança no trabalho são principais mudanças com ATeG do Senar em propriedade de grãos

TRANSFORMANDO VIDAS

Armazenamento e segurança no trabalho são principais mudanças com ATeG do Senar em propriedade de grãos

Enxergando o resultado no dia a dia, Jáber indica o Soja Plus a outros produtores.
04/02/2022 - 10:45

Com mudanças direcionadas ao bem-estar e qualidade de trabalho dos funcionários, a propriedade de grãos de Jáber Júnior já enxerga os resultados promovidos pelo programa Soja Plus, na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Quando começamos a fazer essas mudanças, inicialmente dá muito trabalho. Mas nós sentimos a diferença do antes e do depois. Quando o funcionário tem o instrumento, equipamento e toda a estrutura para ele, que está dando segurança e facilidade de manuseio, normalmente ele trabalha com mais eficiência e mais feliz”, relata o produtor rural.

Entre as principais orientações do técnico de campo estão as adaptações nos depósitos de defensivos agrícolas e de embalagens vazias, além de normas para a segurança do funcionário durante a execução das atividades.

“Algumas passarelas foram feitas e hoje os funcionários podem trabalhar sem risco. São estruturas novas, de acordo com o que foi instruído para a gente fazer. Todas as mudanças que nós fizemos, desde tanque de óleo diesel ao depósito dos produtos, nós procuramos seguir exatamente o que foi instruído. Nós tivemos uma assistência muito boa, o técnico que nos atende sempre teve muita paciência, porque não é fácil você mudar uma estrutura e um sistema assim de uma hora para outra”, detalha Jáber.

Enxergando o resultado no dia a dia da propriedade, Jáber indica o Soja Plus a outros produtores de grãos.

“O resultado foi muito positivo, então dá para indicar para que todos façam. Vale a pena. A transformação foi grande, mais do que a gente imaginava. As facilidades, as condições todas de um modo geral de trabalho, de armazenamento, de segurança. Tudo isso mudou bastante”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Grãos em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu