Skip directly to content

Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS transforma gestão de propriedade de ovinos em Aquidauana

Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS transforma gestão de propriedade de ovinos em Aquidauana

16/08/2019 - 09:15

Com o início do atendimento da Assistência Técnica e Gerencial ATeG em Ovinocultura, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –, o produtor Bruno Dittmar, do município de Aquidauana, percebeu uma grande diferença no gerenciamento da propriedade. Esse é o nosso caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas”.

“A ATeG é uma iniciativa que elucida muitos pontos, mesmo que a gente já tenha acostumado com a atividade, clareia muito as informações, como custo de produção, se você realmente está no caminho certo ou não, se aquilo realmente vai ser uma coisa boa pra você ou não. E a presença do técnico todos os meses nos ajuda a esclarecer tudo isso”, disse Dittmar.

No comparativo da propriedade de antes da Assistência Técnica e Gerencial e após o início do trabalho do Senar/MS, o produtor destaca algumas mudanças. “Há uma diferença significante na parte gerencial, do número de cabeças, o que isso custa, se está valendo a pena ou não essa atividade e de que forma que a gente vai administrar isso para que tenhamos retorno”, detalha.

Empolgado com os resultados, o ovinocultor faz questão de divulgar o trabalho”. Esse programa de ATeG é excelente, as pessoas precisam saber que existe o programa e que depois ele vai fazer diferença na vida do produtor rural. Acho que vale a pena, a gente tem que acreditar e é uma coisa que tem dado muito certo pra gente”, completou.

Por fim, Dittmar confirma que o Senar/MS transformou a vida da propriedade em Aquidauana, e consequentemente de toda família. “Transforma vidas sim. É muito bom. Acho que a presença do Senar uma vez ao mês na nossa propriedade nos deixa mais animado, a gente espera o técnico chegar. É sempre aquela expectativa de alguma coisa nova que vai ter aquele dia com a presença dele”, concluiu.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu