Skip directly to content

Atuação do sindicato rural é destacada na ExpoJardim 2015

Atuação do sindicato rural é destacada na ExpoJardim 2015

16/04/2015 - 16:15

“A Famasul se sente orgulhosa em ter um presidente como o Beto Grubert, que abraça os trabalhos do Sindicato Rural de Jardim e organiza, junto à diretoria, um evento deste porte. Sempre que chego aqui, fico dividido entre a minha cidade que é Bonito e o município de Jardim. Com ou sem chuva, que já é tradicional na abertura do evento, são 12 anos de sucesso”, ressalta o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Nilton Pickler, durante a cerimônia oficial de abertura da ExpoJardim 2015.

O evento está entre os mais importantes eventos agropecuários de Mato Grosso do Sul, encerra o ciclo da atual gestão do sindicato. “Estou extremamente feliz com o apoio que recebi durante minha jornada. A diretoria percorreu todo o trajeto, com ou sem problemas, ao meu lado e entidades como a Famasul e o Senar/MS tornaram possível a consolidação dos sonhos”, presidente do sindicato rural de Jardim, Beto Grubert.

Durante a cerimônia de abertura, Mauricio Saito falou da força do momento social que vivemos e destacou a admiração que tem pelo caráter responsável do Beto. “Diante das crises, social e política, em que a população tem demonstrado nas ruas, de forma organizada e coerente, a ânsia por mudança, nos deparamos com a realização desta feira, grande no tamanho e no que ela representa para o município e região”, encerra Maurício Saito, presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

A organização da 12ª edição da ExpoJardim estima que pelo menos 15 mil pessoas passem pela feira que segue até o dia 19 de abril. Este ano, mais de 30 expositores levam ao público novidades tecnlógicas, palestras sobre pecuária, grãos e tecnologia, leilões, julgamentos de raças, além de atrações artísticas regionais e nacionais.

Participaram da abertura também o diretor da Famasul, Ruy Fachini, o Deputado Federal Márcio Monteiro, representando o governo do Estado, o prefeito de Jardim, Erney Cunha, além dos presidentes dos sindicatos, Marcelo Loureiro, Bela Vista, José Ivolin Monteiro, Caracol, Rogério de Menezes, Sidrolândia, Claudio Antonio Straliotto, Nioaque, entre outros representantes da classe produtora do Estado.