Skip directly to content

Capital do Vale do Ivinhema dá início a 34ª edição da Exponan

Capital do Vale do Ivinhema dá início a 34ª edição da Exponan

09/10/2015 - 15:15

Com potencial agrícola e pecuário, Nova Andradina é o 7º município de Mato Grosso do Sul com maior PIB – Produto Interno Bruto Estadual, R$1,1 bilhão. Recentemente uma revista de circulação nacional apontou a cidade como um dos melhores lugares para se viver no país. Estes são apenas alguns dos motivos para comemorar e abrir oficialmente a Exposição Agropecuária, Industrial e Empresarial de Nova Andradina – Exponan. O evento aconteceu nesta quinta-feira (08), no Parque de Exposições Henrique Martins.

“O que observamos é que quando ocorre um evento agropecuário no Estado, conseguimos perceber o tanto que o setor é forte, que mesmo dianteda crise, consegue produzir mais, melhor, utilizando inovações tecnológicas e de forma sustentável”, a afirmação foi feita pelo presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura da Exposição, que ressaltou também o desempenho do produtor rural para driblar o atual momento econômico e a dedicação da diretoria do Sindicato Rural de Nova Andradina, realizador da feira.

Nesta edição, os visitantes poderão participar dos leilões de gado de corte, o tradicional rodeio, prova de tambor, desfile de cavaleiros, palestras, além da praça de alimentação, parque de diversões e estandes com expositores que oferecem alternativas para atividade agrícola e pecuária. A Exposição também é conhecida pelas atrações musicais. Este ano estão na programação Matheus e Kauan, Bruninho e Davi, ambos no dia 10, e o show principal Victor e Léo, no dia 11.

“Por aqui passam pessoas da região do Vale do Ivinhema, outras mais que vêm de diferentes lugares de Mato Grosso do Sul, do Paraná e do interior de São Paulo. Junto a Famasul e aos nossos parceiros comerciais, conseguimos manter o alto nível da exposição. O que nos leva a crer que esta edição será melhor que a anterior”, explica o vice-presidente do sindicato, Paclo Capuci, que fez as honras da casa.

Também estiveram presentes na abertura, o presidente do sindicato rural, Hemerson dos Santos, a diretora secretária da Famasul, Terezinha Candido, o diretor Executivo, Lucas Galvan, o prefeito da cidade de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soller, a presidente dos Sindicatos de Nova Alvorada do Sul e Ivinhema, Edy  Elaine Tarrafel, além de vereadores e a diretoria do sindicato rural da cidade.