Skip directly to content

CAR e novo Código Florestal são temas de palestra no Circuito Integração em Camapuã

CAR e novo Código Florestal são temas de palestra no Circuito Integração em Camapuã

19/05/2015 - 15:00

Histórico da legislação ambiental brasileira, informações sobre reserva legal, área de preservação permanente, orientações para realização do CAR – Cadastro Ambiental Rural e o novo Código Florestal são alguns dos assuntos que serão abordados pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, durante o Circuito Integração 2015. O ciclo de palestras realizado pelo Sindicato Rural de Camapuã acontece na quarta-feira (20), às 9 horas, no Tatersal Domingos Rodrigues Ferreira.

Esta é a segunda edição do Circuito que pretende reunir pelo menos 250 produtores rurais da região. “A maioria dos pecuaristas não sabe o que significa CAR. O produtor rural precisa de informações e de opções como esta para se inteirar de assuntos pertinentes ao campo. Com a parceria da Famasul é possível levar orientações sobre legislação até o produtor rural que reside no interior de Mato Grosso do Sul”, ressalta o diretor do Sindicato Rural de Camapuã, Antônio Silvério.

Para o ministrante da palestra, o analista técnico da Famasul, Raul Roa, a palestra é esclarecedora. “O produtor rural poderá tirar suas dúvidas sobre a lei 12.651 de 2012, referente ao novo Código Florestal, que estabelece entre outros pontos, a proteção da vegetação, áreas de preservação permanente e reserva legal. Quanto ao CAR, os participantes acompanharão passo-a-passo da realização do cadastro”, explica.

Além de temas voltados para regularização da propriedade, o Circuito também levará assuntos como comercialização da produção, importância da nutrição, aumento na produtividade pecuária e casos de sucesso de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

O Circuito faz parte da programação 37ª Expocam – Exposição Agropecuária de Camapuã que acontece entre os dias 20 e 24 de maio no Tatersal Domingos Rodrigues Ferreira, espaço da Acricam – Associação dos Criadores do município, realizadora da feira.