Skip directly to content

Circuito Aprosoja aborda estratégias para o mercado de grãos

Circuito Aprosoja aborda estratégias para o mercado de grãos

22/05/2015 - 14:45

Estratégias na negociação de grãos. É o que buscavam os mais de 100 produtores rurais e técnicos da área agrícola que participaram do Circuito Aprosoja, na noite desta quinta-feira (21), em Dourados. O tema desta vez foi ‘Mercado de Grãos e Perspectivas Safra 2015/2016’, com o ministrante Fernando Muraro Jr., analista econômico da Consultoria Ag Rural. O ciclo de palestras é realizado pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS e nesta etapa conta com a parceria do Sindicato Rural de Dourados.

“O circuito chegou em boa hora a Dourados. Antecipar alternativas estratégicas para a próxima safra, garante que lá na frente o produtor consiga melhores preços na comercialização”, ressalta o presidente do sindicato, Lúcio Damália. A palestra fez parte da programação da 51ª Expoagro – Exposição Agropecuária de Dourados, que acontece entre os dias 15 e 24 de maio, evento organizado pelo sindicato rural da cidade.

Com o ciclo de palestras, a Aprosoja/MS pretende aproximar o especialista do produtor rural. Em cada etapa leva diferentes orientações técnicas agrônomas e financeiras, além de apresentar uma contextualização do mercado em âmbito nacional e internacional.

Participaram do evento o presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito, os presidentes dos sindicatos rurais, Cláudio Pradella, de Douradina; Otávio Vieira de Mello, de Itaporã; Edy Elaine Biondo Tarrafel, Ivinhema; Roberto Alves Vasconcelos, de Fátima do Sul e Luiz Otávio Britto Fernandes, de Rio Brilhante.

Em 2014 o Circuito passou pelos municípios de Dourados, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Amambai, Coxim, Naviraí, Campo Grande levando informações agrícolas para 726 pessoas. Para 2015 o objetivo é atender dez cidades. No mês de junho recebem o Circuito as cidades de Chapadão do Sul (04) e Maracaju (10). Em julho é a vez de Coxim (10) e Rio Brilhante (25).