Skip directly to content

Circuito Pecuário Sistema Famasul: Negócio rentável e sustentável é o eixo do evento que acontece em São Gabriel do Oeste

Circuito Pecuário Sistema Famasul: Negócio rentável e sustentável é o eixo do evento que acontece em São Gabriel do Oeste

06/06/2019 - 11:15

Em encontro para falar de nutrição com alta produtividade, gestão focada na sustentabilidade e lucros na bovinocultura de corte. Esta é a primeira edição do Circuito Pecuário 2019, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em São Gabriel do Oeste.

O evento é uma realização do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, durante a Agripese, a 1ª Feira Norte de Mato Grosso do Sul, no Parque de Exposição do município.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o perfil sustentável da pecuária sul-mato-grossense é reconhecida internacionalmente. “A qualidade da carne produzida no estado é, sem dúvida, referência dentro e fora do país. Esse patamar é resultado da busca do produtor rural por inovações para o seu negócio, e é o que propõe o Circuito: reunir empresários rurais para discutir os principais temas que envolvem a cadeia produtiva da pecuária de corte”, ressalta.

Para o coordenador do departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Nivaldo Passos, o evento oportuniza a troca de conhecimento. “A iniciativa leva informações em diferentes áreas do conhecimento dentro da pecuária, como por exemplo, formação de custo, gestão, integração, sustentabilidade, divididos em principais momentos. Encontros como estes levam o produtor a melhorar a tomada de decisão dentro da propriedade e, consequentemente, aumentar a produtividade”, explica

Entre as palestras que fazem parte da programação estão “Inovações Tecnológicas para a Pecuária de Corte”, com o Nivaldo Passos; o “Granja Plus: Gestão Focada na Sustentabilidade”, com a coordenadora do programa, Fernanda Lopes; “Soja Plus: Gestão Socioambiental, Estrutural e Trabalhista para a Propriedade Rural”, que será ministrada pelo coordenador da iniciativa, Raul Roa.

Todos os dias, o evento começa às 8 horas e os interessados devem fazer as inscrições no local do evento.  

Veja a programação: 

  • 06/06/2019 – Dia da Agricultura

 08:00 – Nutrição em milho e soja para alta produtividade (PhD Renato Roscoe – Engenheiro Agrônomo –UFV, ARKUN – Consultoria e Gestão)

11:00 – Programa Soja Plus – Gestão socioambiental, estrutural e trabalhista para sua propriedade rural. (MSc. Raul Roa – Coordenador Programa Soja Plus do SENAR/MS)

14:00 - Vantagens da Integração Lavoura Pecuária (Engenheiro Agrônomo - Leandro Silveira)

  • 07/06/2019 - Dia da Integração

 09:45 – Programa Granja Plus: Gestão focada na sustentabilidade (Fernanda Lopes – Coordenadora Programa Granja Plus do SENAR/MS)

10:30 – Desossa e preparo de cortes suínos (Marcelo Bolinha)

  • 08/06/2019 – Dia da Pecuária

 08:00 – Como lucrar mais na pecuária (Fabio Marques – Terra Desenvolvimento Agropecuário)

10:00 – Inovações tecnológicas para a pecuária de corte (Nivaldo Passos – Coordenador Departamento Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/MS)

11:00 – Desossa e preparo de corte bovinos (Marcelo Bolinha)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque