Com apoio do Sistema Famasul, começa a 51ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia
Com apoio do Sistema Famasul, começa a 51ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia
Na noite desta terça-feira (25), o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participou da abertura da 51ª Festa do Peão e Exposição de Cassilândia, realizada pelo Sindicato Rural no parque de exposições do município.
“Cassilândia está localizada em uma região de muita fartura e grande desenvolvimento, com atividades como a bovinocultura de corte, de leite, o setor sucroenergético, a cadeia de grãos e as florestas plantadas”, destacou Galvan.
O presidente interino do Sindicato Rural de Cassilândia, Cilas Alberto de Souza, agradeceu a parceria das instituições. “Essa união nos fortalece e esse é o nosso propósito, levar conhecimento e capacitação, formação profissional e cursos. Temos a responsabilidade de proporcionar o que há de melhor para o nosso produtor”, disse.
A Festa do Peão e Exposição de Cassilândia acontece até 30 de julho e conta com stand institucional e patrocínio do Senar/MS, além de vitrines tecnológicas da Assistência Técnica e Gerencial nas cadeias produtivas de Horticultura, Apicultura, Grãos, Bovinocultura de Corte e de Leite.
Qualificação no campo - Durante a abertura da festa, o Senar/MS realizou a entrega de 900 certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Na solenidade, representando as turmas, 15 alunos receberam os documentos de habilitação nas capacitações de FPR (Formação Profissional Rural) e PS (Promoção Social).
“Temos aqui um sindicato rural composto por pessoas que estão à frente do seu tempo, preocupado não somente com o setor, mas com o desenvolvimento da sociedade no município”, ressaltou o superintendente do Senar/MS.
Também participaram da solenidade o presidente licenciado do Sindicato Rural, Adenilson Pereira Camargo; o prefeito de Cassilândia, Valdecy Pereira da Costa; o vereador Leandro Rosa de Souza, representando a Câmara Municipal; o capitão da Polícia Militar do município, Jonas Santos Souza, entre outras autoridades locais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis