Skip directly to content

Com auxílio do programa Agro.BR, apicultor encaminha exportação de mel produzido em MS

Com auxílio do programa Agro.BR, apicultor encaminha exportação de mel produzido em MS

Com apiários em Campo Grande e Bodoquena, Adriano negocia com compradores do Canadá.
24/06/2022 - 08:30

De pequeno produtor a um empresário exportador de mel. É assim que Adriano Adames resume a transformação promovida pelo programa Agro.BR do Senar/MS em sua empresa Mel Bodoquena. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Eu conheci o Senar lá atrás, há muitos anos, na década de 1990. Eu era um pequeno produtor de pecuária e comecei a me interessar pela apicultura. E nesse momento conheci o Senar e seus cursos. Fiz tudo que envolvia apicultura e fui me especializando”, recorda.

Atualmente, Adriano tem apiários em Campo Grande e em Bodoquena, além da indústria que envasa o mel no município de Dourados.

Pensando em atingir novos mercados, o empresário rural passou a ser assistido pelo programa Agro.BR, que auxilia produtores rurais a alcançarem compradores internacionais para seus produtos.

“Já participamos de várias rodadas de negócios, com potenciais compradores no Canadá. Já enviamos amostras, o pessoal já está interessado. Montamos nosso portfólio em inglês, português e mandarim, com todos os meus produtos. Agora é questão de tempo e eu estou orgulhoso de participar do Agro.BR”, afirma.

Ainda conforme Adriano, as capacitações e o conhecimento adquiridos por meio do Senar fazem toda diferença.

“Qualquer atividade que a gente se dedique e faça com conhecimento evolui. Me dá muito orgulho hoje dizer que é um sonho realizado. De pequeno produtor eu me tornei um empresário e me tornei um exportador”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Agro.BR do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu