Skip directly to content

Com foco na excelência de serviços, Senar/MS promove Encontro de Instrutores 2015

Com foco na excelência de serviços, Senar/MS promove Encontro de Instrutores 2015

02/02/2015 - 17:00

De 23 a 25 de fevereiro, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza o Encontro de Instrutores 2015, com objetivo de reunir os 190 profissionais da área que atuam na instituição.  Os instrutores são responsáveis por ministrar os 166 diferentes cursos oferecidos atualmente pelo Senar/MS, os quais qualificam e orientam produtores e trabalhadores rurais para melhorar as condições da produção, tiram da informalidade e, ainda, capacitam em atividades que permitem geração e complementação de renda.

O Encontro faz parte das atividades de qualificação interna realizadas pelo Senar/MS desde o início de ano, por meio de atualização para os instrutores, mobilizadores e supervisores da instituição. O objetivo é proporcionar uma atuação eficaz e assegurar um trabalho de qualidade para os participantes, público-alvo do trabalho da instituição.

No total, 10 turmas de colaboradores participam este ano de oficinas de avaliação e metodologia de atuação na FPR – Formação Profissional Rural e PS – Promoção Social, visando a reflexão da prática educacional, o foco na aprendizagem do aluno e o alinhamento das Diretrizes do Trabalho de Instrutoria e de Assistência Técnica.

De acordo com a coordenadora educacional do Senar, Maria do Rosário de Almeida, os encontros oferecidos pela equipe técnica são importantes para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos instrutores e oferecem uma oportunidade de troca de experiências com os especialistas do Senar Central. “Nós entendemos que para se oferecer um serviço de qualidade é necessário proporcionar a atualização e reciclagem constante dos colaboradores. Este encontro está sendo preparado com muita dedicação, para oferecer um material atualizado e que proporcione aos participantes o conhecimento de vários programas do Senar”, analisou.

Serviço – O encontro de Instrutores promovido pelo Senar/MS será realizado de 23 a 25 de fevereiro, em Campo Grande, no Âncora Hotel. O endereço é Avenida Gury Marques, km 15, vila Olinda.