Skip directly to content

Com inovação e Tecnologia, Famasul e Senar/MS marcam presença na 25ª Showtec

Com inovação e Tecnologia, Famasul e Senar/MS marcam presença na 25ª Showtec

Marcelo Bertoni falou sobre a importância das tecnologias no agro para o desenvolvimento de MS
26/05/2022 - 08:15

Um dos maiores eventos agropecuários de Mato Grosso do Sul está de volta. Depois da pausa por conta da pandemia, o Showtec 2022 teve a sua abertura realizada nesta quarta-feira (25), em Maracaju. O evento segue até o dia 27 de maio, com extensa programação.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a relevância do setor para a economia de Mato Grosso do Sul. “Há 45 anos, com a criação do estado e da Famasul, deixamos de ser importadores de alimentos para sermos referência nacional em produção e exportação no agro. Hoje, assumimos posicionamentos importantes no ranking nacional e mundial de cadeias produtivas”, disse Bertoni.

O presidente da instituição ainda ressaltou que o evento fomenta o conhecimento e a inovação, em uma data significativamente marcante. “Nesse 2022, quando nosso estado e a Famasul completam 45 anos, a Fundação MS comemora 30 anos de criação e 25 anos de Showtec, levando muita tecnologia ao produtor. Hoje tambem é o Dia do Trabalhador Rural, e ainda quando o Código Florestal completa 10 anos! Um 25 de maio especial”, reforçou.

O primeiro dia de Showtec contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja; presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa; secretário da Semagro, Jaime Verruck; presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes; presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi; presidente da OCB, Celso Regis; prefeito José Marcos Calderan; chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Lara; superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o produtor rural Eduardo Riedel, que recebeu homenagem pelo empreendedorismo na região; e vídeo da deputada federal Tereza Cristina. 

Ao todo, 148 expositores estão presentes na feira. A Famasul e o Senar/MS participam levando informação sobre a Assistência Técnica e Gerencial, e parcerias em prol dos produtores rurais.

EJA 2022 - Durante a Showtec 2022, os jovens interessados em ampliar os conhecimentos no agro receberam palestras no “Encontro Jovens da Agropecuária”, realizado pelo Senar/MS, em parceira com a comissão Famasul Jovem. A primeira, foi ministrada pelo, Joao Kintschev Junior, da Agrointeli, com o tema tecnologias que são utilizadas e que estão em prática na produção e, em seguida, o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, falou sobre tecnologias no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Camilla Jovê