Skip directly to content

Com orientações do Soja Plus, produtor de Rio Brilhante aprimora gestão e otimiza resultados na propriedade rural

Com orientações do Soja Plus, produtor de Rio Brilhante aprimora gestão e otimiza resultados na propriedade rural

25/10/2019 - 17:15

Por meio da cartilha de orientações do programa Soja Plus, o produtor João Bosco Fernandes passou a estruturar a gestão de sua propriedade ‘Pedacinho do Céu’, em Rio Brilhante, de forma organizada, facilitando o trabalho dos funcionários e otimizando ainda mais os resultados. Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” que, nesta semana, traz como tema a cadeia produtiva dos Grãos.

“Antes do Soja Plus, muitos equipamentos de segurança não eram usados. E aqui, como tive que fazer tudo novo, já fiz tudo dentro das distâncias, seguindo a cartilha. Só veio a somar”, disse o sojicultor.

Há um ano auxiliando o pai na propriedade já como uma forma de sucessão familiar, a médica veterinária Isabella Fernandes, ressaltou alguns pontos do programa que faz parte da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS.

“As placas de segurança ajudam muito, principalmente na oficina. Então, pensando no antes e depois a diferença é enorme. Parece que não é nada, mas o funcionário está lá trabalhando, preocupado com a segurança, com a responsabilidade de todos. Ajuda muito porque a gente não pode estar aqui toda hora, então são indicativos que ajudam no serviço também”, comenta.

Além do programa ATeG, os cursos de capacitação profissional do Senar/MS mudaram a realidade dos produtores e trabalhadores rurais.

“Todos os cursos vieram beneficiar, como o de operador. Toda vez que a gente manda um funcionário fazer o curso, ele volta com uma cabeça diferente. Eles aproveitam. O que falta hoje é a informação, conhecimento, e isso tudo o Senar/MS vem passando, envolvendo tecnologia. A gente não tem palavras e quer melhorar cada vez mais”, concluiu João Bosco.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações na sociedade.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu