Skip directly to content

Com público estimado em 70 mil pessoas, 44ª Expobel inicia esta sexta-feira em Bela Vista

Com público estimado em 70 mil pessoas, 44ª Expobel inicia esta sexta-feira em Bela Vista

15/07/2015 - 17:00

A Expobel – Exposição Agropecuária de Bela Vista completa este ano a 44ª edição e será realizada no Parque de Exposições Rio Apa, entre os dias 17 e 26 de julho, considerada um dos cinco maiores eventos do setor, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Promovida pelo Sindicato Rural do município, a feira registrou na edição de 2014, 70 mil visitantes, mais de R$ 6 milhões de negócios movimentados e 3,5 mil animais comercializados. A expectativa para este ano é de superar o resultado do ano passado.

A finalidade do evento, um dos mais tradicionais no Estado, é consolidar o município, localizado na região sudoeste do país, como região que produz riquezas por meio do desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica e respeito ao meio ambiente. No cronograma estão previstos julgamentos de animais, shows, rodeios, bailes e violadas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro de Almeida, a cada ano a Expobel contabiliza aumento de expositores, visitantes e investidores que chegam de outras regiões do Estado e do país. “A exposição de Bela Vista é uma vitrine que demonstra uma parte do que é produzido no Estado, reafirmando o potencial de produção do homem do campo. Além disso, outros setores serão beneficiados com a chegada dos visitantes, como o comércio, a rede hoteleira e os expositores participantes”, detalhou.

A agenda de leilões é um dos destaques do evento e prevê apresentações das seguintes empresas rurais: Fazenda Reunidas, Nelore Pintado PO, Estrelas do Apa, Nelore Marca “P” e Bela Vista Horse.  Em média serão movimentados R$ 3 milhões e ofertados animais para corte, cria, recria e engorda. Já os cavalos são responsáveis por um espetáculo, pela quantidade e qualidade dos animais colocados à venda.

A feira oferecerá uma extensa programação cultural com apresentação de artistas locais e atrações regionais e nacionais como: Victória Miranda, Loubet, Tostão e Guarani, Marcelo Loureiro e Gilson e Júnior.

Serviço – A abertura oficial da 44ª Expobel acontece nesta sexta-feira (17), às 10h, no Parque de Exposições Rio Apa. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no Posto da Barão, Kalícia Comésticos e Posto Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas no (67) 3439-1460.