Skip directly to content

Conhecimento, trabalho em grupo e poder de persuasão são habilidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho, afirma superintendente do Senar/MS

Conhecimento, trabalho em grupo e poder de persuasão são habilidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho, afirma superintendente do Senar/MS

22/05/2019 - 13:45

Dialogar e propor são verbos que definem com fidelidade o Talk MNP Jovem, encontro organizado pelo Movimento Nacional dos Produtores, que aconteceu nessa terça-feira (21), na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul. O superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan, foi o palestrante convidado que retratou os desafios profissionais com as transformações do setor rural.

De acordo com uma pesquisa, apresentada por Galvan, 92% dos executivos estão preocupados com a falta de habilidade dos profissionais. "O jovem terá um papel fundamental para preencher as lacunas que o agro poderá oferecer. Conhecimento, habilidades como trabalho em grupo e poder de persuasão, também são características fundamentais para a entrada ou permanência no mercado de trabalho."

Para o acadêmico de Zootecnia, que faz parte da equipe base do MNP Jovem, Andrey Miyake, ações como esta são de suma importância para quem quer se destacar. “Estar próximo e trocar experiências com pessoas já formadas é um diferencial dessa iniciativa. O Talk contribui muito para o agro sul-mato-grossense trazendo especialistas para debater com a comunidade acadêmica”, comenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque