Skip directly to content

Conhecimento transforma alunos em profissionais técnicos em Fruticultura, Zootecnia e Agronegócio

Conhecimento transforma alunos em profissionais técnicos em Fruticultura, Zootecnia e Agronegócio

Estudantes foram aprovados no processo seletivo de 2022 do Senar/MS.
23/03/2022 - 09:00

Essa semana começou uma nova jornada de conhecimento para 240 alunos aprovados no último processo seletivo dos cursos técnicos semipresenciais do Senar Mato Grosso do Sul.  Alunos das capacitações de nível técnico em Fruticultura, Agronegócio e Zootecnica distribuídos em dez polos de ensino localizados em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas iniciam a busca por profissionalização nessas áreas. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (23).

No curso Técnico em Agronegócio os alunos receberão 80% do conteúdo virtual e os outros 20% presencial, durante dois anos. Na programação os alunos terão disciplinas nas áreas de comunicação, informação, matemática básica e financeira, noções de economia, técnicas e sistemas de produção, segurança dos alimentos, estratégias de marketing, custo mercado e transporte, logística, sustentabilidade, integração, além de outros conteúdos.

Os estudantes do Técnico em Fruticultura cumprirão dois anos e meio de curso, sendo 70% das aulas on line e 30% presencial. Além do conteúdo básico oferecido em todos os cursos de nível técnico, a programação traz disciplinas como viveiros e legislação, implantação de área de produção, irrigação, implemento agrícolas, colheita, maturação, seleção, embalagem e estocagem, qualidade nos processos, agricultura de precisão, inovação tecnológica entre outros temas.

A capacitação técnica mais recente do portfólio é o de Zootecnia. Com duração de dois anos e meio, 60% das aulas on-line e 40% presencial. Com a conclusão do curso, o profissional está preparado para atuar em processos de produção da pecuária e de alimentos de origem animal de acordo com as boas práticas, normas técnicas, legislações e necessidades de mercado.

Todos os cursos técnicos ofertados pelo Senar/MS possuem registro profissional vinculado ao Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Leia a matéria publicada na editoria #MercadoAgropecuário e veja o alcance dos cursos técnicos em todo o estado. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque