Skip directly to content

Crianças e adolescentes recebem brinquedos arrecadados pelo Sistema Famasul

Crianças e adolescentes recebem brinquedos arrecadados pelo Sistema Famasul

15/12/2016 - 16:00

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é uma das entidades apoiadoras da campanha que promete compartilhar muitos sorrisos neste natal. A iniciativa do Ministério Público Estadual arrecadou até o dia 09 de dezembro, data de encerramento das doações, aproximadamente 5 mil brinquedos que estão sendo distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por entidades beneficentes da Capital Sul-mato-grossense. A entrega dos presentes segue até o próximo sábado.

O diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, entidade parceira e ponto de entrega das doações. “A união de esforços das instituições possibilita um natal diferente para muitas famílias. E pensando na solidariedade a Casa Rural mobilizou colaboradores e empresas parcerias na mesma causa. A diretoria e a coletividade da equipe que compõe o Sistema sentiam necessidade de contribuir”, ressalta. A equipe organizadora da Campanha recolheu os brinquedos recebidos pela entidade nesta terça-feira (13).

Este ano, a ‘Campanha Compartilhe o Natal’ focou as doações às crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Apae de Campo Grande, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada-MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Pestalozzi  e Sociedade Educacional Juliano F. Varela Ama.

Além do Sistema Famasul, a iniciativa conta ainda com o apoio da Sedhast – Secretaria De Estado De Direitos Humanos, Assistencia Social E Trabalho – Sedhast; SED – Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

Criada em 2015, a Campanha Compartilhe o Natal objetiva fomentar parcerias e fortalecer elos em ações de Responsabilidade Social unindo empresas e instituições na arrecadação de brinquedos para crianças de entidades assistenciais e abrigos de Campo Grande (MS).