Skip directly to content

Curso do Senar/MS aborda consciência sustentável e gestão ambiental no campo

Curso do Senar/MS aborda consciência sustentável e gestão ambiental no campo

03/10/2019 - 12:30

Ver e agir estão na programação dinâmica da capacitação com duração de 16 horas

O exercício de atividades econômicas e sociais, que utiliza de maneira racional os recursos naturais, está no escopo do curso Educação Ambiental no Campo, capacitação que está no portfólio de Promoção Social, do Senar/MS. Queremos falar de gestão na semana em que abordamos o tema meio ambiente na editoria Senar em Cadeias Produtivas.

De acordo com a instrutora do curso, Rosa Helena Nunes Barbosa, que é Geógrafa, a ideia da capacitação é construir conhecimentos e adotar atitudes éticas e responsáveis em relação as questões ambientais. “Com as informações repassadas durante a aula, os participantes entendem sobre o uso e manejo dos recursos naturais, e percebem as técnicas que já são aplicadas em suas propriedades como: uso racional da água, rotação de culturas, cobertura de solo, entre outros”.

Na programação do curso, os participantes aprendem sobre legislação ambiental, destinação de resíduos sólidos, uso correto de produtos (químicos e biológicos), recuperação de áreas degradadas, além da atividade prática que inclui, levantamento sócio ambiental da propriedade, plano de melhoria, monitoramento ambiental, medidas de segurança no trabalho, entre outros temas.

Educação no Campo – As próximas agendas serão em Eldorado, Amambai, Angélica e Tacuru. Ficou interessado? O curso é gratuito e basta que procure pelo sindicato rural destes municípios.

Quer se informar mais sobre as capacitações? Entre no site do Senar/MS e saiba mais. Você pode conferir a matéria de Mercado Agropecuário aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque