Skip directly to content

Curso EaD de nível técnico do Senar/MS registra 350 inscrições em menos de uma semana

Curso EaD de nível técnico do Senar/MS registra 350 inscrições em menos de uma semana

09/07/2015 - 17:00

Em menos de uma semana, 350 pessoas fizeram inscrições para participar do processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em cinco cidades sul-mato-grossenses. Abertas desde o dia 3 de julho, as inscrições vão até o dia 24 de julho e abrem caminho para as 300 vagas oferecidas na capacitação de nível médio, totalmente gratuita, oferecida pela Rede e-Tec.

Ministrado na metodologia EaD, a qualificação possui 1.230 horas/aula, com 20% de participação presencial em quatro polos ofertantes de vagas nesta edição: Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju. Esta é a segunda turma da formação, que já está qualificando 180 pessoas desde o início do ano.

Segundo o coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo, a demanda apresentada na segunda etapa comprova os resultados positivos confirmados com a primeira turma. “Na primeira edição da Rede e-Tec, que teve polos em Dourados, Inocência e Maracaju, houve participação expressiva de aprovados com graduação e pós-graduação. Acredito que no segundo semestre não será diferente, ainda mais com a participação da Capital”, avalia.

 

De olho no futuro – O advogado e produtor rural, Antonio Moreira da Silva, 44 anos, garantiu sua inscrição no processo seletivo logo no segundo dia. Apesar de morar em Rondonópolis (MT), é proprietário de uma área em Alto Araguaia (divisa com Goiás). “Como tenho cadastro no site do Senar sempre recebo informações de cursos e assim que recebi o e-mail da Rede e-Tec fiz minha inscrição”, revela.

Questionado sobre o que levou a decidir por uma qualificação de nível médio, Silva foi enfático: “Quero estender minha atividade que hoje é pecuária de corte para leite e, por isso, optei por um curso oferecido pelo Senar, que possibilita ao aluno a vivência prática nas aulas. Alguns cursos são muito teóricos e acabam desmotivando os participantes”, acrescenta.

Para o funcionário público e morador de Coxim (MS), Rinalder Tavares de Oliveira, 31 anos, a escolha foi definida pelo interesse em trabalhar no setor. “Sempre gostei da área rural e já trabalhei com manejo de gado. No entanto, depois que passei no concurso municipal mudei para a cidade e me distanciei do setor. Meu objetivo é buscar atualização e capacitação técnica para voltar a atuar no setor pecuário”, argumenta.

Tania Mara Macedo, 25 anos, também está decidida a se especializar no agronegócio. “Trabalho em uma empresa voltada ao gerenciamento de Imóveis Rurais e Meio Ambiente e só não me inscrevi antes, pois, não tenho como sair de Coxim. Quero aproveitar esta oportunidade para aprender mais e melhorar meu currículo”, observa a assistente administrativa.

Os interessados em participar do processo seletivo da Rede e-Tec podem acessar o portal http://etec.senar.org.br/ e agendar dia e horário para realizar a prova de seleção. O prazo para se inscrever termina no dia 24 de julho e a avaliação pode ser agendada até dia 28.