Skip directly to content

Cursos de formação profissional rural, promoção social e assistência técnica estão entre as opções na horticultura oferecidas pelo Senar/MS

Cursos de formação profissional rural, promoção social e assistência técnica estão entre as opções na horticultura oferecidas pelo Senar/MS

11/09/2019 - 14:00

A horticultura está entre as principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul e quando o assunto é capacitação o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferece cursos de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além de palestras, vitrines, opções gratuitas. Esse é o tema da série Educação no Campo de hoje que leva para você as mais de 30 atividades, do básico ao avançado, somente na área de manejo no catálogo da instituição.

No portfólio com as capacitações específicas, com carga horária entre 16h e 32h, tem curso de Plantio e Manejo de Pomar, em culturas como banana, goiaba, caju, maracujá, uva, coco, mamão, figo; Implantação e Manejo de Horta para produção de frutos, entre eles tomate, pepino e berinjela; de raízes, tubérculos e rizomas; Cultivo de Mandioca; de hortaliças folhosas além da agricultura urbana para atividade em ambiente protegido, plantas medicinais, entre outros.

O Senar/MS oferece consultoria com a equipe de ATeG na horticultura. A metodologia oferece aos produtores rurais da área, orientações sobre alternativas que permitem o desenvolvimento do seu negócio, ampliação da atividade a partir de uma gestão eficiente, incremento da produtividade e maior retorno financeiro.

A agenda de cursos fica disponível no site do senarms.org.br e você pode fazer a busca pelo seu município ou entre em contato com a unidade sindical rural mais próxima. Para receber a equipe de técnicos é necessário procurar pelo sindicato rural e falar do interesse.

Educação no Campo – Todas as capacitações e eventos oferecidos pela instituição são gratuitos. Agora que você já sabe mais sobre o Senar/MS, visite as nossas redes sociais e veja as possibilidades para quem busca aperfeiçoamento ou melhorar a sua atividade dentro da propriedade. Fique por dentro do Mercado Agropecuário para Horticultura, que nesta semana falou sobre a rastreabilidade.

 Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque