Skip directly to content

De segurança no trabalho a gestão da empresa rural

De segurança no trabalho a gestão da empresa rural

Capacitação gratuita do Senar/MS atende público que pretende empreender no agro.
30/11/2022 - 09:45

Já pensou em empreender no agro ou melhorar a gestão do seu negócio? O Senar Mato Grosso do Sul tem no portfólio o curso de Administração de Empresa Rural, gratuito, com certificado, carga horária de 24 horas e conteúdo que vai da segurança do trabalho ao planejamento da empresa. Este é o assunto da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (30). 


“Antes mesmo de planejar ou investir, é preciso fazer a análise de mercado, ainda que de forma manual, pois isso ajuda a entender como é o ambiente onde se pretende abrir a empresa e quais produtos são mais demandados naquela região. Com essas informações iniciais, é possível analisar as condições técnicas, de infraestrutura, equipamentos, tudo que interfere na capacidade de produzir”, explica o instrutor do Senar/MS, Alberto Escote.


Outra etapa que antecede a abertura da empresa é o inventário da propriedade. Fazer um levantamento de tudo que já se tem, tanto da parte de estrutura física como também de recursos disponíveis. Os números vão ajudar na tomada de decisão antes de buscar por créditos externos.


“Ter em mãos os dados que mostram a capacidade produtiva considerando a área da propriedade, chamamos isso de dimensionar para entender se será possível atingir o mercado que quer alcançar”, acrescenta. 


A capacitação dos colaboradores é essencial para quem pretende abrir seu próprio negócio como também para quem já tem empresa rural e busca melhorar a gestão. 
Ficou interessado? Acesse senarms.org.br e veja as possibilidades deste e de outros cursos focados na empresa rural ou procure o sindicato rural do seu município.