Skip directly to content

Diretor da Famasul participa da 16ª Expojardim e realiza entrega de certificados para cerca de 600 alunos do Senar/MS

Diretor da Famasul participa da 16ª Expojardim e realiza entrega de certificados para cerca de 600 alunos do Senar/MS

25/04/2019 - 17:30

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nessa quinta-feira (24), em Jardim, a 192 quilômetros da Capital, mais uma cerimônia de certificação de alunos dos cursos de FPR – Formação Profissional Rural e PS – Promoção Social. Na mesma noite também foi promovida a abertura da 16ª exposição no município.

O diretor-secretário do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Frederico Stella, participou do evento e parabenizou o presidente do sindicato rural, Deny Meireles Nociti, pela organização do evento. “Eventos como esses [entrega de certificados e exposição] são importantes não só para cidade, mas também para a região, tanto economicamente quanto culturalmente” afirma. Para o diretor, o conhecimento adquirido pelos alunos é de total relevância.

Segundo Nociti, a realização do evento se deve a parcerias com as instituições. “A 16ª Expojardim é uma vitória de todos. Sejam dos nossos produtores rurais, dos Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Senar, Sistema Famasul e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul”. O presidente fez um agradecimento especial também ao apoio do Exército Brasileiro.

O prefeito, Guilherme Monteiro, discursou durante a cerimônia e lembrou que o município é conhecido pela exposição. “Hoje eu me orgulho muito de você, Deny, estar à frente do sindicato rural e ser parceiro da prefeitura e da população de Jardim” declara. Do mesmo modo, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Valério Ramos, afirmou: “O apoio com as entidades rurais e governamentais é fundamental”.

O deputado estadual, Felipe Orro, parabenizou a diretoria do sindicato “Gostaria de cumprimentar a diretoria do sindicato. Que vocês continuem esse trabalho que é árduo, mas com certeza, dará sempre resultados” expressou.

Transformando Vidas - Gerson Vargas já foi presidente do Sindicato Rural de Jardim e foi um dos alunos certificados durante a noite. “Eu sempre tive curiosidade de fazer um curso. Na época de presidente, o Senar nos apoiou muito e trouxe muitos cursos para nós, e hoje traz mais ainda”.  A aluna, Gilza de Paula Pereira, disse que procura se especializar para obter uma renda extra. “A gente faz e aprende” afirma.

Em 2018 o Senar/MS em pareceria com o sindicato realizou mais de 100 cursos no município, capacitando cerca de 1.200 alunos. Nesta ocasião, aproximadamente 600 certificados foram entregues. O evento contou com 250 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu e Vitor Ilis