Skip directly to content

Diretor do Sistema Famasul participa da abertura da 48ª Expobel e ressalta trabalho do Sindicato Rural e Senar/MS em Bela Vista

Diretor do Sistema Famasul participa da abertura da 48ª Expobel e ressalta trabalho do Sindicato Rural e Senar/MS em Bela Vista

13/07/2019 - 09:00

Valorizando o esforço realizado pelo Sindicato Rural de Bela Vista, que já promoveu 60 cursos do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – somente neste ano, o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, participou da abertura oficial da 48ª Expobel, nesta sexta-feira (12), em Bela Vista – município a 320 km de Campo Grande.

“Mais de 60 cursos já realizados nesse ano. Isso são mais de 600 pessoas que o sindicato trouxe conhecimento gratuitamente, que vão levar para o resto da vida, melhorando o desempenho no emprego e qualidade de vida. Além disso tem o auxílio ao produtor rural, por meio da Assistência Técnica e Gerencial, que melhora a produtividade, a parte gerencial da propriedade”, explicou Stella durante sua fala na cerimônia de abertura da exposição do município.

Leandro Acioly, presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, apresentou alguns números da cidade, reiterando a importância de se filiar a instituição.

“É preciso reconhecer que o protagonismo do agronegócio na economia nacional se deve a organização da classe produtora por meio de entidades representativas, como os sindicatos rurais patronais, associações e federações, que promovem conhecimento por meio de ofertas em capacitação profissional, orientação política, informação sobre o mercado, dados estatísticos. Por isso, é importante que os produtores rurais estejam associados em seus sindicatos onde produzem e a participação de forma efetiva nas ações das entidades. Em Bela Vista, por exemplo, há aproximadamente 800 propriedades rurais registradas no município e apenas 118 produtores associados ao sindicato rural”, detalhou.

Em seguida, o prefeito do município, Reinaldo Miranda, ressaltou a parceria entre Sindicato Rural, Executivo Municipal e Senar/MS. “Por isso pedimos aos senhores para se unirem. Não vamos deixar os nossos sindicatos passarem dificuldades, se associem, colaborem com a instituição, porque são eles que vão ajudar no dia a dia, que estão sempre correndo atrás e buscando melhorias e investimentos para a área rural e qualificando a nossa população através dos cursos do Senar/MS”, concluiu.

A 48ª edição da Expobel ocorre até o dia 21 de julho com leilões, clube de laço e um estande do Senar/MS apresentando a Vitrine da ATeG em horticultura, com técnicas e informações aos produtores do município e região.

Participaram também do evento Dácio Queiroz, representando Governo do Estado, Guilherme Monteiro, prefeito de Jardim, o coronel Ivan Dias, comandante do 10º Regimento da Cavalaria Mecanizada, e o tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu