Diretor-tesoureiro do Sistema Famasul é novo membro do Conselho Estadual de Controle Ambiental
Diretor-tesoureiro do Sistema Famasul é novo membro do Conselho Estadual de Controle Ambiental
Integrantes da equipe técnica da Federação e do Senar/MS também tomaram posse
O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, foi empossado como membro titular do Conselho Estadual de Controle Ambiental ( CECA), representando a Federação, referente ao biênio 2018/2020. A reunião aconteceu, nessa quinta-feira (23), no Imasul – Instituto de Meio Ambiente de MS.
O Conselho Estadual de Controle Ambiental (CECA), conforme seu Regimento Interno, atua como órgão de função consultiva e deliberativa para o estabelecimento de diretrizes da Política Estadual de Meio Ambiente.
É composto por 21 membros titulares e suplentes que representam órgãos públicos e entidades da sociedade civil, sendo presidido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e na suplência o secretário adjunto, Ricardo Senna.
Também tomaram posse integrantes da equipe técnica: Daniele Coelho Marques e Ana Cecília de Freitas Pires Pereira (suplentes), representando a Federação de Agricultura e Pecuária de MS , e Ana Beatriz Paiva Sá Earp de Melo (titular), Clóvis Tolentino e Raul Alffonso Roa (suplentes), pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul.
Além do CECA, o o Sistema Famasul atua em mais de 130 colegiados, entre comissões, comitês e conselhos, estaduais e nacionais, com posições de destaque em várias delas, como na presidência da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários e na Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas, além de ocupar assento na Comitê Assessor Externo da Embrapa Gado de Corte e da Embrapa Agropecuária Oeste.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque