Skip directly to content

Diretoria do Sistema Famasul participa da abertura da 1ª Ponta Agrotec

Diretoria do Sistema Famasul participa da abertura da 1ª Ponta Agrotec

05/05/2022 - 19:00

Fotos: Leandro Abreu/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou do primeiro dia da feira Ponta Agrotec, que acontece em Ponta Porã até o próximo domingo (8), levando tecnologia, informação e oportunidade de bons negócios. 

Na abertura, Bertoni destacou a importância da representatividade na defesa dos interesses do setor. “Exemplo dessa atuação institucional foi a agenda em Brasília, na semana passada, junto a Aprosoja, com o ministro Marcos Montes, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, IPA, que contribuiu para a aprovação do PLN1, grande conquista para nossos produtores”, lembrou.

A diretora executiva do Majestic, Adriana Mezher, deu boas-vindas aos participantes. Após a cerimônia de abertura, Bertoni, que é presidente do Conselho Deliberativo do Senar/MS, palestrou no painel “O Agronegócio de MS’”, com o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

No período da manhã, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participou do painel “Parcerias Estratégicas”, ao lado do vice-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal Quintino.

Representando produtores rurais do estado, marcaram presença o diretor-secretário do Sistema Famasul, e superintendente do Sebrae MS, Cláudio Mendonça, e os presidentes de Sindicatos Rurais, Guilherme Leite, de Ponta Porã, Edson Bastos, de Arak Moreira.

Também estiveram presentes o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, o secretário substituto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Cléber Soares, representando a deputada federal, Tereza Cristina.

O evento tem apoio da Famasul e patrocínio do Senar/MS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel