Skip directly to content

Diretoria do Sistema Famasul participa da abertura da 31ª Expobai, em Amambai

Diretoria do Sistema Famasul participa da abertura da 31ª Expobai, em Amambai

06/09/2019 - 14:30

 Os diretores do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e Frederico Stella, junto com o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participaram da abertura oficial da 31ª edição da Expobai, em Amambai – a 350 km de Campo Grande. 

“Quero parabenizar o sindicato e toda diretoria pelo desafio de promover e realizar uma feira agropecuária. Essas ações resultam em uma melhora de vida de todos os cidadãos de Amambai, do comércio, e de todo município. Lembrando que o sindicato também não é somente a feira. Nesse ano já foram 920 pessoas capacitadas pelos cursos do Senar/MS realizados aqui no município. Isso gera melhora a vida de todos. Temos também 66 produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, trazendo melhoria na produção e gestão das propriedades. Por fim, desejo a todos uma ótima 31ª Expobai”, disse Bertoni, durante a cerimônia de abertura.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, agradeceu a parceria da federação e do Senar/MS. “Agradeço a presença do diretor-tesoureiro da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-secretário, Frederico Stella, e o Superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. São três grandes amigos e parceiros que nós temos na federação que atendem a gente sempre que possível e de pronto”, afirmou o presidente.

Representando a Aprosoja/MS e integrante da diretoria do sindicato, Diogo Peixoto, aproveitou a oportunidade para lembrar e convidar a todos para o lançamento do plantio da safra de soja no dia 21 de setembro.

“Convidamos o produtor rural a fazer suas compras, suas negociações na Expobai. Aproveito também para convidar a todos para o evento do lançamento do plantio da safra de soja 2019/2020, durante a Expoac, em Caarapó. A Aprosoja deseja uma excelente feira a todos”.

Sandro Jacobsen, superintendente regional do Banco do Brasil, também participou da abertura e ressaltou a parceria da instituição financeira com o agronegócio. “O Banco do Brasil é parceiro do agronegócio de Mato Grosso do Sul. Um exemplo disso é que nós já finalizamos todo o financiamento da cultura de soja que vai começar no dia 15, após o fim do vazio sanitário. E também já iniciamos o financiamento do milho safrinha. Em uma conversa com Maurício Saito, da Famasul, e o Juliano Schmaedecke, da Aprodoja/MS, chegamos à conclusão de que precisávamos antecipar o financiamento para que a gente tivesse bons preços. Por fim, é uma alegria participar da Expobai. Boa feira a todos”, disse.

Representando a prefeitura de Amambai, o secretário de governo do município, Sergio Perius, parabenizou o sindicato pela organização da feira. “Parabenizar ao presidente Rodrigo, a toda diretoria, que organizaram o evento do tamanho que é. Desejamos muito sucesso nessa 31ª edição. O município cresce com tudo isso”.

A presidente da Câmara Municipal de Amambai, Janete Córdoba, chamou atenção da importância da feira para o município. “A Expobai movimenta a cidade, o comércio, a economia. Dá oportunidade, atrai pessoas de fora. Por isso, quero cumprimentar e agradecer todos os nossos produtores rurais, junto com o Sindicato Rural de Amambai. Vocês tem a responsabilidade de ajudar no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

A 31ª Expobai continua até domingo com exposição agropecuária, rodeio e shows. O Senar/MS está presente na feira com um estande institucional, vitrine tecnológica na cadeia produtiva de horticultura e o Circuito Pecuária, com palestras e orientações sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu