Skip directly to content

Do total de pessoas contratadas pelo agro em 2019, 38% tem menos de 30 anos

Do total de pessoas contratadas pelo agro em 2019, 38% tem menos de 30 anos

10/06/2019 - 10:30

Entre janeiro e abril deste ano, a agropecuária de Mato Grosso do Sul foi responsável pela assinatura de mais de 14,3 mil carteiras de trabalho, como mostram os dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Deste total, 38% são trabalhadores com menos de 30 anos. Este é destaque especial da editoria ‘Mercado Agropecuário’ desta segunda-feira (10).

Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, esse índice de pessoas consideradas jovens no mercado de trabalho revela que o setor é propício para quem procura oportunidades de carreira. “O setor, cada vez mais tecnificado e moderno, tem demonstrado interesse pelos jovens que iniciam sua trajetória profissional, ao mesmo tempo em que se apresenta muito competitivo e exigente em qualificação”.

Os dados apontam ainda que o saldo entre empregados e demitidos, no setor agropecuário, atingiu 1,97 mil postos no período analisado, sendo o 2º maior setor no ranking comparativo, ficando atrás apenas da categoria serviços.

Dentro do agro, os segmentos que mais se destacaram na empregabilidade foram: criação de bovinos, atividades de apoio à agricultura, cultivo de soja e de cana-de-açúcar e produção florestal.

Oportunidade – O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural abriu inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária, no período de 3 a 23 de junho.  A capacitação é oferecida no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado no município de Campo Grande. Ao todo, 150 vagas ofertadas para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho rural.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul – Federação da Agricultura Pecuária de MS divulga todas as segundas-feiras uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito