Skip directly to content

EaD Senar/MS está com inscrições abertas para cursos de Agricultura de Precisão

Atenção ao prazo!

EaD Senar/MS está com inscrições abertas para cursos de Agricultura de Precisão

22/07/2020 - 09:00

Matrículas para as capacitações gratuitas podem ser feitas até 27 de julho.

Aprender sobre tecnologia no campo, alta produtividade com o uso de máquinas agrícolas, distribuição de corretivos e fertilizantes, da semeadura à colheita, em diferentes culturas. Todos esses temas integram os conteúdos dos cursos gratuitos que a plataforma EaD Senar/MS está oferecendo na área de Agricultura de Precisão, alguns com inscrições abertas até dia 27 de julho. Este é o assunto da editoria Educação no Campo desta quarta-feira (22).

Com carga horária de 18 horas e duração de 30 dias, dois cursos neste segmento estão com inscrições abertas até o dia 27 de julho: “Introdução à Agricultura de Precisão” e “Sistema de Orientação por Satélite”. Essas capacitações terão início no dia 29 de julho.

Ao longo do 2020, o curso também será oferecido em módulos como Informática na Agricultura; Sistema Global de Navegação por Satélite; Variabilidade Espacial e Temporal no Campo; Sensores Mais Utilizados na Agricultura; Técnicas de Amostragens e Mapas.

A capacitação tem como objetivo atender ao público que busca por conhecimento e também ao mercado do setor rural, que exige mão de obra cada vez mais qualificada. “Um curso que vai ajudar o participante na relação com a gestão rural, otimizar a utilização dos recursos disponíveis e ganhar mais eficiência e retorno financeiro na empresa rural. É fundamental estar atento ao prazo para fazer a matrícula e para o início dos cursos”, esclarece a coordenadora gerente da Unidade Educacional do Senar/MS, Luciana Baumhardt.

As aulas abordarão temas como os principais softwares utilizados na atividade agrícola, a importância da orientação por satélite, o sensoriamento remoto nas operações desta atividade, entre outros.

Além do vídeo aula, os alunos poderão interagir nos fóruns e chats, receberão material digital complementar e os tutores e monitores ficarão à disposição para tirar qualquer dúvida.

Faça agora mesmo sua inscrição em ead.senarms.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque / Foto: João Garrigó