Skip directly to content

Em Aparecida do Taboado, Programa Jovem Aprendiz do Senar/MS transforma vidas e encaminha ao mercado de trabalho

Em Aparecida do Taboado, Programa Jovem Aprendiz do Senar/MS transforma vidas e encaminha ao mercado de trabalho

31/05/2019 - 10:15

Ao participar do programa SEJA - Senar Jovem Aprendiz Rural, João Gabriel Arsuffi alcançou o mercado de trabalho e foi contratado logo após a formatura da sua turma, em Aparecida do Taboado, município a 450 km de Campo Grande.

O rapaz explica como entrou no setor sucroenergético. “Mudou bastante. O mercado de trabalho abriu também várias oportunidades pra mim, não só aqui, mas a partir do momento em que eu peguei o certificado já mudou bastante”, comentou.

A iniciativa aconteceu no município em parceria com a usina ÁlcoolVale, que já está na segunda turma do programa SEJA. O grupo de João Gabriel, na área de Manutenção de Máquinas, teve cinco profissionais efetivados pela indústria.

Arsuffi está atualmente no posto de abastecimento da frota da usina. “O Senar eu conheci através de amigos e também pela rádio, onde ouvi sobre o programa Jovem Aprendiz que ia ter na usina. Me interessei, enviei o currículo e deu certo. Participei do programa, que foi excelente. Me abriu a oportunidade de trabalhar aqui na usina”, resumiu.

Atualmente a usina conta com a sua segunda turma, totalizando 18 alunos novamente na área de Manutenção de máquinas. “Transformou sim. Mudou muita coisa na minha vida. O Senar/MS é uma porta pra muita gente, que abre pra ajudar bastante gente. Eu indico, participei e indico para todos”, finalizou.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas da instituição. Acompanhe!

Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu