Skip directly to content

Em Bonito, setor produtivo de MS entrega relatório econômico a ministros do Brics

Em Bonito, setor produtivo de MS entrega relatório econômico a ministros do Brics

26/09/2019 - 08:00

Foto: Fiems

Representando o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, o presidente da Famasul, Mauricio Saito, entregou, aos ministros de Agricultura do Brics, grupo composto Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, um relatório completo sobre o desempenho econômico e produtivo do estado. A entrega aconteceu durante a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que começou nessa quarta-feira (25) e termina nesta quinta-feira (26) no EcoSesi – Observatório Socioambiental -, em Bonito.

Saito elogiou a escolha de realizar o evento em Bonito, uma forma de apresentar o Brasil e Mato Grosso do Sul ao mundo. “É uma oportunidade para que a gente possa divulgar nossa capacidade produtiva, baseada em sustentabilidade. Estamos entregando dados econômicos do nosso estado para que eles conheçam nossas potencialidades", afirmou Saito.

Também foram entregues um livro de poesias de Manoel de Barros e uma tela da artista plástica Ana Ruas.

Para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é uma honra promover a reunião do Brics em Bonito.
“Como sul-mato-grossense, vi nesse evento a oportunidade de divulgar ainda mais a cidade, que é mundialmente conhecida. Tivemos um dia extremamente produtivo e todos ficaram encantados com o que viram. Espero que todos levem para seus países as melhores impressões de Bonito, de Mato Grosso do Sul e do Brasil e que esse encontro sirva para fortalecer nossos laços comerciais e de amizade”, declarou.

Jaime Verruck, secretário da Semagro, reforçou que a realização da reunião em Bonito é uma oportunidade de mostrar ao mundo como o Brasil trata a questão ambiental. “Mato Grosso do Sul hoje se destaca com uma produção altamente sustentável, integração lavoura e pecuária com nível de excelência. Além disso, o EcoSesi é um espaço que integra tudo de que precisamos. Temos rio, área de proteção ambiental, reserva legal, sustentabilidade com energia solar. A percepção dos ministros e suas delegações foi extremamente positiva”, finalizou.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel

Confira a galeria de imagens (Fotos: Fiems)