Skip directly to content

Em Brasília, presidente da Famasul, Mauricio Saito, apresenta capacidade agropecuária de MS ao embaixador do Irã

Em Brasília, presidente da Famasul, Mauricio Saito, apresenta capacidade agropecuária de MS ao embaixador do Irã

05/09/2019 - 12:30

As potencialidades econômicas e o avanço da atividade agropecuária de Mato Grosso do Sul foram apresentados pelo presidente da Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, ao embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan. A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), em Brasília, a convite do diplomata iraniano e contou com a presença do segundo secretário da embaixada, Mohsen Shahbazi e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Durante o encontro, Saito explanou sobre o atual cenário do agronegócio sul-mato-grossense, índices de produtividade e exportação de produtos agropecuários, bem como os principais destinos da produção agrícola do estado.

"O Irã é um importante parceiro econômico do País e responsável por comprar mais da metade do milho produzido em nosso estado. Estreitar as relações comerciais entre Brasil e Irã proporcionará benefícios para ambos os países”, destacou Saito.

Dados do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento) / Agrostat (Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro) mostram que, em 2018, os iranianos importaram 54,55% do milho produzido em Mato Grosso do Sul, o que representou 328,5 mil toneladas e um montante de US$ 55,6 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Anahi Gurgel