Skip directly to content

Em Brasília, presidente da Famasul, Mauricio Saito, apresenta capacidade agropecuária de MS ao embaixador do Irã

05/09/2019 - 12:30

As potencialidades econômicas e o avanço da atividade agropecuária de Mato Grosso do Sul foram apresentados pelo presidente da Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, ao embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan. A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), em Brasília, a convite do diplomata iraniano e contou com a presença do segundo secretário da embaixada, Mohsen Shahbazi e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Durante o encontro, Saito explanou sobre o atual cenário do agronegócio sul-mato-grossense, índices de produtividade e exportação de produtos agropecuários, bem como os principais destinos da produção agrícola do estado.

"O Irã é um importante parceiro econômico do País e responsável por comprar mais da metade do milho produzido em nosso estado. Estreitar as relações comerciais entre Brasil e Irã proporcionará benefícios para ambos os países”, destacou Saito.

Dados do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento) / Agrostat (Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro) mostram que, em 2018, os iranianos importaram 54,55% do milho produzido em Mato Grosso do Sul, o que representou 328,5 mil toneladas e um montante de US$ 55,6 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Anahi Gurgel