Skip directly to content

Em cerimônia de posse, diretor da Famasul reforça importância da representatividade sindical em Laguna Carapã

Em cerimônia de posse, diretor da Famasul reforça importância da representatividade sindical em Laguna Carapã

08/12/2018 - 11:15

O evento foi realizado nessa sexta-feira, com a presença de lideranças rurais e políticas da região

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Marcelo Bertoni, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Laguna Carapã, localizada a 276 quilômetros de Campo Grande. Durante o evento, Bertoni destacou a importância da representatividade sindical para o desenvolvimento rural.

Reeleito, o produtor rural, João Firmino Neto, presidirá a instituição por mais um triênio.  “É difícil encontrar lideranças como Firmino que, voluntariamente, trabalham defendendo os interesses dos produtores rurais. Nos últimos anos, por exemplo, em parceria com o Senar/MS, capacitou mais de 520 pessoas em 2 anos, proporcionando melhora de vida à população local, elevando sua renda”.

João Firmino Neto expressou sua felicidade em ver a casa cheia de produtores rurais. “Agradeço de coração a todos pela dedicação e por sua parcela de contribuição. Jamais poderia deixar para trás essa instituição e o nosso setor agropecuário. Precisamos nos unir. Sem o sindicato o que será de nós?”, afirmou Firmino destacando as ações da gestão anterior e apresentando as metas para os próximos anos.

O prefeito municipal, Itamar Bilibio, acrescentou: “Somos um município agrícola, com muitos desafios, que com certeza, serão superados”.

Participaram do evento, o prefeito municipal, Itamar Bilibio; os vereadores de Laguna Carapã, Milton Gonçalves de Mattos, Fábio Flávio de Oliveira, Márcio Gutierres e Ademar Dalbosco; o presidente da Associação Comercial do município, José Silva dos Santos; o presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz; de Fátima do Sul, Dário Antônio Gomes Silva; entre outras autoridades locais. 

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul