Skip directly to content

Em cerimônia de posse, Mauricio Saito destaca organização do Sindicato Rural de Angélica

Em cerimônia de posse, Mauricio Saito destaca organização do Sindicato Rural de Angélica

02/09/2017 - 17:15

A gestão de Antônio Gesuatto e a diretoria do Sindicato Rural de Angélica foram pontuados no discurso do presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a cerimônia de posse que aconteceu nessa sexta-feira (1º), na sede da entidade.

“Vejo uma entidade ativa, empenhada em mobilizar produtores rurais e a comunidade. O melhor exemplo disso são os cursos demandados pelo município. Desde 2014 até o momento, cerca de 4.500 pessoas foram capacitadas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. A organização estrutural do setor, no município, mostra a importância da representatividade rural para a região”, explica Saito.

De acordo com o presidente do sindicato rural, que foi reeleito e continuará no comando do sindicato pelos próximos três anos, a prioridade é atender e dar suporte para os produtores. “A estrutura do nosso sindicato foi totalmente modificada. Reformamos algumas áreas e hoje temos um auditório pronto para receber eventos e palestras, construído para toda a população”, esclarece Gesuatto.

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti enalteceu as ações do sindicato rural. “Parabenizo essa equipe, e os associados ao sindicato, pelo empenho e parceria com a administração pública e a sociedade”, afirma.

Para o deputado estadual, Onevan Matos, a continuidade do trabalho já realizado pelo entidade sindical é positivo para o agro. “Até pouco tempo atrás, muitas famílias iam embora deste município e, hoje, ela está na lista dos locais que crescem, melhoram produtividade, fortalecem produção agrícola e mantêm o potencial já reconhecido do agro”.

Participaram da cerimônia os presidentes dos Sindicatos Rurais de Batayporã, Altamir José Ramos Fonseca; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes de Araújo; Vicentina, Valter Dalla Valle; e o diretor de Ivinhema; e o diretor de Ivinhema, José Antônio Pessuto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul / Carla Gavilan e Ellen Albuquerque