Skip directly to content

Em Chapadão do Sul, Senar/MS certifica alunos do programa Seja Senar Jovem Aprendiz Rural

Em Chapadão do Sul, Senar/MS certifica alunos do programa Seja Senar Jovem Aprendiz Rural

Programa tem duração de dois anos e profissionaliza jovens que vivem no meio rural.
20/10/2021 - 12:00

Nesta quarta-feira (20), 21 alunos do curso de Administração Rural do programa Seja Senar Jovem Aprendiz Rural, no município de Chapadão do Sul, receberam o certificado de conclusão do curso. A cerimônia contou com a presença da analista educacional do Senar/MS, Pauline Cury, que representou a instituição no evento realizado na Iaco Agrícola S/A.

“O conteúdo que vocês absorveram aqui com toda certeza enriqueceu o currículo. O Seja é um dos programas mais completos dentro da proposta do Senar que é a de compartilhar conhecimento e preparar jovens para o mercado de trabalho. É gratificante ver essa turma engajada com os estudos e a rotina de atividades, práticas e teóricas. Uma jornada intensa com troca de experiências e aprendizado que farão toda diferença a partir de agora”, afirma Cury. 

“O diploma é importante, mas a caminhada que vocês tiveram aqui vale muito mais. Não existe sorte, existe gente capacitada para alcançar novos patamares”, ressalta Edson Cunha, representante da Iaco Agrícola S/A.

Entre os formandos representou a turma o aluno Alison Marcos dos Santos. “É com enorme gratidão que encerro este treinamento. O programa ofereceu uma estrutura e suporte que atendeu as necessidades dos alunos. Levo uma grande longa bagagem de experiências. Esta é apenas um dos vários cursos que iremos encerrar em nossas vidas.” (vou conseguir o nome do aluno)

A iniciativa tem como objetivo profissionalizar jovens que vivem no meio rural, que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental, permitindo que os alunos desenvolvam atividades controladas em ambiente protegido nos termos da Lei da Aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque