Skip directly to content

Em Dourados, Senar/MS realiza colação de grau da 2ª turma de Técnico em Agronegócio

Em Dourados, Senar/MS realiza colação de grau da 2ª turma de Técnico em Agronegócio

02/10/2017 - 16:15

Animados, novos profissionais encontram no Agro oportunidade de desenvolvimento

O Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Dourados promoveram, nessa sexta-feira (30), a cerimônia de colação de grau da 2ª turma do curso técnico em Agronegócio.

Durante o evento, lideranças do setor destacaram a importância da capacitação, em nível médio, para o desenvolvimento profissional, assim como o reflexo para a agropecuária de Mato Grosso do Sul.

“O Agro está cada vez mais complexo e tecnificado. É um setor que exige qualificação e, com isso, é de fundamental importância a formação profissional. Vocês [formandos] tiveram a oportunidade de passar por um curso inovador, semipresencial, que exige ainda mais a dedicação individual”, destacou o diretor técnico do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Renato Roscoe.

Do mesmo modo, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, afirmou que o setor necessita de mão de obra especializada. “A agropecuária não tem espaço para amadores”.

Emocionados e com espírito otimista, os nove formandos comemoraram a colação de grau, com expectativa no mercado de trabalho e na transformação individual.

O formando, Evandro Teixeira Gomes, destacou que viu no curso uma oportunidade para adquirir conhecimentos técnicos. “Você não pode desistir. Eu venho de família de produtores rurais e eu queria trazer inovação para a propriedade. Quero continuar buscando novas tecnologias”.

A capacitação estimulou a aluna, Nayara Brandos, a procurar outros níveis de qualificação. “Comecei o curso em 2015 e lá me senti estimulada a fazer um mestrado na minha área, uma coisa levou a outra”. Nayara é formada em gestão ambiental e cursa mestrado em agronegócio.

Participaram do evento, os vereadores Silas Zanata, Idenor Machado e, representando a secretaria de educação, Ivanete Alves Nunes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ana Brito