Skip directly to content

Em Figueirão, presidente Marcelo Bertoni participa do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Em Figueirão, presidente Marcelo Bertoni participa do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

Ação de prevenção ao câncer chega a sua 137ª edição.
18/11/2023 - 14:15

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS chegou a sua 137ª edição neste sábado (18), no município de Figueirão. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou do evento que levou prevenção ao câncer com exames e consultas gratuitas.

“Chegamos a 137 edições desse programa importante, que leva prevenção ao câncer de pele, de mama e de próstata, que são doenças que, caso sejam diagnosticadas, tem um tratamento muito mais tranquilo em casos que são descobertos cedo. Então quero parabenizar todos vocês que vieram hoje se cuidar”, comentou Bertoni.

Desde 2016, quando programa teve início, já são mais de 33 mil pessoas atendidas e mais de 45 mil procedimentos realizados. Neste fim de semana a ação contou com consultas das especialidades de ginecologia, urologia, dermatologia, oftalmologia e pediatria.

“Quero agradecer ao presidente do Sistema Famasul por não medir esforços para estar aqui neste sábado, e agradecer também toda equipe do Senar pelo empenho em fazer essa ação acontecer, levando saúde aos homens e mulheres do campo”, disse o presidente do Sindicato Rural de Figueirão, Antonio Azevedo Nabhan, durante seu discurso.

Estavam presentes também a presidente da Câmara Municipal de Figueirão, vereadora Flávia Bravo; a secretária de Educação do município, Luciane Aimi; e a diretora da Unidade Básica de Saúde, Aparecida Roseli.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu