Em formato inédito, InterCorte Campo Grande terá palco que integra teoria e prática para carne de qualidade
Em formato inédito, InterCorte Campo Grande terá palco que integra teoria e prática para carne de qualidade
Com o tema “Entender para Atender”, a terceira etapa da InterCorte 2017 chega a Campo Grande (MS) nos dias 20 e 21 de julho com o objetivo de promover discussão e levar tecnologias aos produtores do estado. O evento, que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos da pecuária brasileira será promovido na capital sul-mato-grossense pelo sexto ano, no Centro de Eventos Albano Franco.
Neste ano o evento terá uma importante novidade. Em um formato inédito, além das palestras, apresentações de casos de sucesso e debates, a InterCorte conta também com a parceria do Sebrae e Senac, que promoverá oficinas práticas durante a programação do evento. A iniciativa faz parte dos projetos do Sebrae “Indústria de Alimentos” e “Bovinocultura de Corte”, além de estar alinhada às ações do Food Experience, que tem como objetivo apoiar grupos de empresas territorialmente organizadas e valorizar a experiência gastronômica do consumidor envolvendo o fortalecimento da cadeia de valor (da origem à mesa).
Serão cinco oficinas no mesmo palco das palestras que mostrarão ao vivo desde a desossa de cortes como Alcatra, Maminha, Picanha, Coxão Mole e Coxão Duro a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, além de degustação dos pratos preparados ao vivo. “A ideia é oferecer ao produtor uma visão mais abrangente do mercado, de maneira que ele tenha conhecimento não só dos processos ligados à produção, mas também as necessidades e exigências do mercado”, explica Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.
“A ideia de integrar as oficinas com a Cozinha Show é trazer o que existe de mais inovador do campo à mesa. Queremos mostrar que as novas tendências e oportunidades no processo de elaboração de um produto diferenciado fazem toda a diferença ao cliente e, consequentemente, geram impacto positivo direto aos negócios”, afirma Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.
Além das oficinas, o Sebrae/MS terá um estande na InterCorte, com consultores que fornecerão informações a quem deseja abrir a própria empresa ou melhorar um negócio já existente. São orientações técnicas especializadas e indicações de consultorias ideais de acordo com cada tipo de empresa.
Programação
Promovida pelo Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), pelo Sebrae MS, Fecomércio/Senac e Senai com curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, a InterCorte Campo Grande terá quatro painéis que abordam aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.
A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor. Estarão presentes no evento em Campo Grande as empresas Ourofino, Nutron, Matsuda, Beckhauser, SBC Certificadora, Brutale, Toledo do Brasil, Casale, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, CRI Genética, Illumina, DeltaGen, Wolf Seeds, Belgo, Rubber Tank, ABCB Senepol e JA Saúde Animal.
Mais informações aqui:
Sobre a InterCorte
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.
Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Attuale