Em homenagem ao dia das mães, Sistema Famasul realiza um dia diferenciado na Casa Rural
Em homenagem ao dia das mães, Sistema Famasul realiza um dia diferenciado na Casa Rural
Atualmente, o quadro de funcionários do Sistema Famasul- Federação da Agricultura e Pecuária de MS, formado pela Federação, pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, pela Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de MS e pela Funar/MS – Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural, é composto por 73 mulheres. Deste total, 37 são mães, o que equivale a 51%.
O número da instituição comprova uma realidade nacional: as mulheres estão conseguindo conciliar a maternidade com o sucesso profissional. Para homenageá-las, o Sistema Famasul realizou um dia diferenciado, com momentos dedicados a essas mulheres que, por intermédio do trabalho desenvolvido, colaboram com o desenvolvimento da instituição e, consequentemente, do setor.
É o caso da assistente técnica do Sistema Famasul, Yara Tavares, mãe em dose tripla e que já atua na Federação há cerca de 10 anos. Ela conta com o apoio do marido e das amigas para conseguir dar conta de tudo, com competência, leveza e graça. “No começo é difícil, mas com o passar do tempo, com a parceria das amigas é mais fácil. Eu tenho sorte, porque algumas colegas do Sistema Famasul, como a Priscilla, Helena, Joanice e Nadiane, substituíram o papel da minha mãe quando eu mais precisei”. Yara é mãe do Davi, de 4 anos; da Mariana, de3 e da Maria Eliza, de 4 meses.
As comemorações iniciaram com o almoço árabe oferecido aos funcionários. Em seguida, um momento emocionante marcado com músicas e vídeos levaram as lágrimas não apenas as mães, mas também todos os funcionários. Este foi o caso do diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, que foi surpreendido com um vídeo da sua mãe, Ana Lia Moraes Novaes, falando sobre como é ter um filho como o ‘Mandi’: “Ele é assim, que nem passarinho. Ele voa, faz as coisas dele, mas ele volta para mim”.
Em seguida, as mães do Sistema Famasul receberam um cartão com um poesia e as fotos dos seus filhos. Um banner foi confeccionado e ficará disponível na entrada da Casa Rural para que todos os visitantes conheçam as mães da instituição.