Em homenagem aos 50 anos da Embrapa, presidente Marcelo Bertoni recebe medalha na Câmara Municipal de Campo Grande
Em homenagem aos 50 anos da Embrapa, presidente Marcelo Bertoni recebe medalha na Câmara Municipal de Campo Grande
Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul
O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, foi um dos homenageados na solenidade de celebração dos 50 anos da Embrapa, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (19). Na ocasião, funcionários da Embrapa, personalidades e instituições parceiras receberam a Medalha Legislativa “Afonso Nogueira Simões Corrêa”.
Em seu discurso, Bertoni ressaltou a importância da Embrapa para a agropecuária sul-mato-grossense e do privilégio do estado ter três unidades.
“Nós temos a Embrapa Gado de Corte aqui em Campo Grande e também a Pantanal, que nos auxiliou muito na criação da Lei do Pantanal, e lá em Dourados temos a Embrapa Agropecuária Oeste, que está realizando a Tecnofam, levando tecnologias e inovação para a agricultura familiar. É um grande privilégio termos essas três unidades e de uma grande importância para nosso setor”.
A solenidade foi de proposição do presidente da Câmara, o vereador Carlos Augusto Borges, e homenageou também a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho; o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai; o ex-senador Waldemir Moka; a diretora-executiva da Embrapa, Selma Beltrão; o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid; o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento (Toti); o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, que representou o governador Eduardo Riedel e é filho de Afonso Simões Corrêa, que dá nome à medalha; e o neto de Afonso, Filipe Simões Corrêa, que fez discurso em homenagem a trajetória do avô na Embrapa.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu