Skip directly to content

Em Ribas do Rio Pardo, Saito destaca potencial de MS na geração de lideranças

Em Ribas do Rio Pardo, Saito destaca potencial de MS na geração de lideranças

25/02/2019 - 10:15

Citando inicialmente a Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e os presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Mauricio Saito, destacou durante a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo o potencial do Estado na geração de lideranças.

“Hoje com a presença da ministra Tereza Cristina na 14ª edição da Dipanec percebemos que Mato Grosso do Sul tem uma capacidade ímpar de desenvolver líderes, que ficam à disposição do nosso país. A ministra é um grande exemplo, que está hoje em Brasília nos defendendo”, sinalizou o presidente a todos que participavam da posse em Ribas do Rio Pardo, nessa sexta-feira (22).

Sobre o ex-presidente, Robson Velos Ribeiro, Saito destacou: “Robson demonstrou através de ações um ótimo trabalho e é exemplo de liderança local”.

O presidente da Federação destacou o potencial do município. “Mais que extensão territorial, Ribas tem o privilégio de contar com produtores empreendedores, característica esta que garante o aproveitamento do grande potencial produtivo do município. Temos, aqui, hoje o segundo maior rebanho de Mato Grosso do Sul e isso, por si só, faz com que seja relevante perante o nosso estado e o nosso país”, pontua ao lembrar das potencialidades também na produção de grãos e floresta.

O ex-presidente e atual diretor tesoureiro do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, Robson Velos Ribeiro, estimulou crescimento significativo nas ações em prol dos associados. “Foram mais de 2 mil pessoas capacitadas na  minha gestão, o equivalente a 10% da população. Impulsionamos o crescimento patrimonial, ampliação da sede em mais de 500 metros quadrados e a adquirimos uma chácara onde futuramente queremos implantar um tatersal de leilões”, aponta ao lembrar que o primeiro curso realizado pelo Senar/MS ocorreu em Ribas do Rio Pardo.

O prefeito de Ribas, Paulo Cesar Lima Silveira, destacou seu apoio à agropecuária local. “Acredito no potencial do setor. Minha perspectiva é que Ribas, em 2019 ou 2020, tenha a maior área florestal do Estado. Assim como nos tornamos o município com o maior número de bovinos do Mato Grosso do Sul”, ressalta ao confirmar que busca uma planta frigorífica para Ribas do Rio Pardo.

O presidente empossado no Sindicato Rural, Hudson Amorim de Oliveira, disponibilizou o espaço do sindicato a todos produtores rurais. “Há seis anos comecei a trajetória no sistema sindical como tesoureiro do nosso ex-presidente, Robson Velos Ribeiro. Quero deixar as portas abertas a todos associados, colocando-nos à disposição”.

Saito finalizou a cerimônia desejando progresso ao novo presidente. “Ao Hudson desejo sucesso no seu mandato e me coloco à disposição, juntamente com o diretor tesoureiro da Famasul, Marcelo Bertonni, e nosso superintendente do Senar, Lucas Galvan, para que possamos desenvolver cada vez mais, com sustentabilidade, esse município que tem um potencial ímpar”, finaliza o presidente do Sistema Famasul.

Durante a cerimônia compuseram a mesa de autoridades o diretor secretário do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo e Patrão do Clube de Laço Agro Rio, Vanildo Souza de Oliveira e o vice presidente do Sindicato e vereador do município, Luís Antônio Fernandes Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul