Skip directly to content

Em Simpósio de Bionergia, presidente do Sistema Famasul destaca o potencial e sustentabilidade do setor no estado

Em Simpósio de Bionergia, presidente do Sistema Famasul destaca o potencial e sustentabilidade do setor no estado

Marcelo Bertoni participa de agenda realizada pela Udop, Biosul e Fiems, nesta sexta-feira (10).
10/06/2022 - 13:45

Durante abertura do Simpósio de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (10), na Fiems, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a importância do setor sucroenergético para a sustentabilidade e desenvolvimento econômico do estado. 

“Importante incentivar a produção de etanol para reduzir o uso de combustíveis fósseis, contribuindo com a agenda Carbono Neutro. Hoje, temos usinas que geram a própria energia renovável, com o bagaço da cana, e ajudam na preservação ambiental. O setor sucroenergético é exemplo de organização, da produção agrícola até a industrial, e pode crescer ainda mais. O Senar MS está de portas abertas, oferecendo capacitação de qualidade e gratuita voltada à atividade”, ressaltou. 
 
O evento, realizado pela Udop (União Nacional da Bioenergia)/Biosul e Fiems, tem o objetivo de debater o futuro da bioenergia em um dos estados mais promissores para a expansão do cultivo de cana-de-açúcar no país.

Na ocasião, a deputada federal Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi homenageada pela dedicação realizado em prol do setor. O secretário Jaime Verruck (Semagro), representou o governador Reinaldo Azambuja.

Participaram o presidente da Udop/Biosul Amaury Pekelman; o presidente da Fiems, Sergio Longen; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; presidente/Fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari; presidente do Fórum Nacional Sucroenergético Mário Campos Filho; o secretário-adjunto de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (MME) Pietro Mendes; e o produtor rural Eduardo Riedel, ex-secretário da Seinfra.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel