Skip directly to content

Em sua 1ª palestra como presidente da Famasul, Saito fala sobre potencial do setor

Em sua 1ª palestra como presidente da Famasul, Saito fala sobre potencial do setor

13/08/2015 - 16:30

Potencial agropecuário de Mato Grosso Sul. Este é o tema que será abordado na primeira palestra ministrada como presidente do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Koji Saito, na Semana Estadual do Jovem Empreendedor, realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, em Campo Grande. Esta é a segunda edição do evento proposto pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) e que  conta com apoio da Assembleia Legislativa.

Um dos temas da programação desta quinta-feira (13) é o ‘Empreendedorismo Rural – Desenvolvimento de Novas Tecnologias para o Campo’, no qual será discutido o cenário empresarial do agronegócio brasileiro. A partir das 20h30,  no prédio da Plaenge, Saito fará uma explanação sobre o desenvolvimento do setor, após a participação do diretor-geral da Faculdade de Tecnologia da CNA – Confederação Nacional de Agricultura, Abdon Soares de Miranda Júnior.

Proposto pelo deputado estadual, Márcio Fernandes, em parceria com a Assembleia Legislativa, o evento já consta no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de disseminar o empreendedorismo, estimular e capacitar jovens empresários e colaboradores. Na avaliação do parlamentar, “o evento é uma estratégia de visão para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio em tempos de crise. Convidamos profissionais de renome para dividir experiências de sucesso com os participantes. Acredito que teremos bons resultados”, argumenta.

O publico alvo é composto por acadêmicos, empreendedores e empresários que poderão escolher entre as atividades oferecidas, como ciclos de palestras sobre empreendedorismo digital, rural, inovação e criatividade, aliada ao agronegócio.  No último dia do evento, estão previstas reuniões com jovens empreendedores e a realização da 74ª Assembleia Geral Ordinária da Conaje – Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Serviço – A palestra será realizada no auditório da Plaenge, localizado na Avenida Mato Grosso, 5174, próximo a Via Park, a partir das 20h30.