Skip directly to content

Empossada a nova diretoria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul

Empossada a nova diretoria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul

30/11/2019 - 11:45

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, participou, nesta sexta-feira (29), da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul. Durante a cerimônia, Lauri Dalbosco entregou o cargo para o atual presidente, Roberto Gonçalves de Andrade, que estará a frente da instituição no triênio 2019-2022.

"A agropecuária é uma das responsáveis por Chapadão do Sul possuir, hoje, o 2º melhor IDH [Indice de Desenvolvimento Humano] em Mato Grosso do Sul. Quando se pensa em evolução no estado, consideramos que alguns pilares são essenciais, entre eles a ciência, a disposição de novas tecnologias ao campo e, principalmente, a adoção de práticas inovadoras por parte do produtor rural. Tenho convicção de que esses conceitos continuarão sendo difundidos por esta nova diretoria", disse Saito. 

A noite foi marcada também pela entrega de certificados de capacitação do Senar/MS e pela homenagem do Ministério Público Estadual aos produtores rurais que possuem nascentes protegidas em suas propriedades.

Estiveram presentes na solenidade o diretor-tesoureiro da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-secretário da instituição, Frederico Estella, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, e o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

Prestigiaram ainda a cerimônia de posse  os presidentes de sindicatos rurais Edy Tarrafel (Ivinhema e Novo Horizonte do Sul), José Roberto Scalabrini (Pedro Gomes), Cristiano Binz (Maracaju) e o eleito Antônio Silvério (Camapuã).

Assessoria de Comunicação da Famasul - Anahi Gurgel