Skip directly to content

Encontro Jovens da Agropecuária: especialista dá dicas para obter resultados no trabalho e na vida

Encontro Jovens da Agropecuária: especialista dá dicas para obter resultados no trabalho e na vida

23/10/2015 - 15:00

Ao telefone, enquanto a entrevista acontecia, já foi possível sentir o tom assertivo e direto, que ficou mais evidente em uma das afirmações: “A vida exige que as pessoas sejam empreendedoras, corajosas, generosas, responsáveis e criativas, caso contrário, elas vão rodar”. A dica é do fundador da BizRevolution – empresa referência mundial em liderança e marketing, Ricardo Jordão. As provocações, questionamentos e dicas de como obter resultados profissional e pessoal estão na programação do 2º Encontro Jovens da Agropecuária, que acontece na próxima terça-feira, 27 de outubro, em Campo Grande.

O evento destinado a estudantes, recém-formados e produtores rurais de Mato Grosso do Sul, é realizado pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS o pelo MNP – Movimento Nacional de Produtores Jovem e tem objetivo de mostrar as perspectivas oferecidas pelo setor rural e fazer conexão do campo e da cidade. “O objetivo é difundir informações e permitir a troca de experiências, abrindo espaço para que o público participe ativamente das questões relacionadas ao setor”, explica o presidente do MNP, Rafael Gratão.

Há 25 anos o palestrante leva conceitos de transformação pessoal e profissional, e como ele mesmo prefere dizer, “em todo tipo de lugar e para todo tipo de gente”, questionando o público e provocando mudanças de comportamento. “O que tenho visto são jovens e adultos entrando nos auditórios de um jeito e saindo totalmente transformados. É claro que a mudança requer a vontade de cada um, mas o recado é dado e tenho certeza que a ficha cai”, ressalta Jordão, que também é o criador do Epicentro, uma dos maiores eventos de empreendedorismo, liderança, tecnologia e inovação do País.

Antes de dar início ao evento, os participantes preencherão um questionário direcionado. Com base nessas informações, a organização selecionará os jovens que mais se destacam nas respostas. Outro momento de avaliação será o ‘Sobe no caixote’, quando os participantes poderão usar o púlpito para expor ideias, fazer perguntas, elogiar, reclamar, pedir ou simplesmente desabafar.

Após a palestra, haverá ainda um ‘talkshow’, que nada mais é que um debate com formato de programa televisivo onde os apresentadores trazem assuntos ligados ao agronegócio e mídias sociais. Além de Ricardo Jordão e Rafael Gratão, também serão mediadores do debate, a presidente da MNP Jovem, Amanda Rocha e a presidente da Famasul Jovem, Roberta Maia.

O 2º Encontro Jovens da Agropecuária é uma realização da Famasul, MNP Jovem e Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS. A abertura está marcada para às 19h, na Casa Rural, que fica na Rua Marcino dos Santos, 401. A inscrição pode ser feita pelos sites www.famasul.com.brwww.senarms.org.br e www.mnp.org.br