Skip directly to content

Entregues maquinários e veículos para ampliar agricultura familiar e trabalhos de sanidade animal em MS

Entregues maquinários e veículos para ampliar agricultura familiar e trabalhos de sanidade animal em MS

01/07/2022 - 15:30

“Os investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul para o setor, a exemplo da segurança pública, são fundamentais para o desenvolvimento do agro. Essas entregas de hoje irão fortalecer a agricultura familiar e o trabalho de fiscalização sanitária no estado, contribuindo para que, no campo, a gente possa produzir mais, com responsabilidade e sustentabilidade”, destacou o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, na manhã desta sexta-feira (1º), no Centro de treinamento da Agraer.

No local, foi realizada a cerimônia de entrega de 102 equipamentos para a agricultura familiar, 50 maquinários ao Programa Prosolo, e 40 veículos pela Iagro a unidades estaduais.

"Hoje fechamos a entrega de 79 caminhões para 79 cidades. Todas indistintamente têm caminhões, motoniveladores e pás carregadeiras. E vamos continuar entregando. Todos vão receber o kit da linha amarela para fortalecer o parque de máquinas dos municípios", salientou o governador Reinaldo Azambuja.

A agenda contou com a presença do secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna; diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold; diretor-presidente da Agraer em exercício, Fernando Luiz Nascimento; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; presidente da Assomasul, Valdir do Couto, além de parlamentares, autoridades e prefeitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel