Skip directly to content

Excelência no Campo: Programa de Estágio do Senar/MS começa em outubro

Excelência no Campo: Programa de Estágio do Senar/MS começa em outubro

02/10/2019 - 08:30

Foto: Leandro Abreu/Sistema Famasul

Ao todo, 10 alunos do Curso Técnico em Agropecuária vão estagiar no contra turno das aulas

Começa na primeira quinzena de outubro, o programa de estágio do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar, Excelência no Campo. Ao todo, 10 alunos do Curso Técnico em Agropecuária vão atuar no contra turno das aulas no departamento de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e nas unidades Técnica e Educacional do Senar/MS.

“Com a iniciativa esperamos preparar cada vez mais os nossos alunos para o mercado de trabalho e ambientá-los nas atividades realizadas pela Senar/MS. Os estudantes selecionados passaram por um processo seletivo interno que envolveu também a realização de testes vocacionais coordenados pela equipe pedagógica do Centro, o objetivo desta ação foi orientá-los quanto a área de interesse de acordo com a aptidão de cada um.“

Após a seleção, os alunos foram encaminhados aos setores demandantes. Dois atuarão na Unidade Técnica, um na Unidade Educacional e sete no departamento de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Marcos Oliveira, de 20 anos, é aluno do segundo semestre do Curso Técnico em Agropecuária e foi selecionado estagiar no ATeG em Bovinocultura de Corte. “Como estágio na área é o primeiro. Nós já esperávamos essa oportunidade e fico muito feliz por ter sido escolhido para fazer algo que gosto muito, que é agropecuária. É uma grande oportunidade para ingressar no setor rural após me formar”, disse.

Da mesma turma que Marcos, Giovana Borges, de 20 anos, será estagiária do ATeG em Ovinocultura e vê a oportunidade de crescer profissionalmente. “É meu primeiro estágio e vejo como uma oportunidade de inteirar e me preparar para o mercado de trabalho e também conhecer mais sobre a área. Acredito que o programa abre portas para os participantes após a formatura”, comentou.

Na última sexta-feira (27), os 10 alunos selecionados participaram de uma reunião de alinhamento com o diretor e parte da equipe do Centro de Excelência. “O encontro foi mais um bate-papo sobre as ações realizadas pela instituição, expectativas sobre o mercado de trabalho e como as empresas mudaram com tempo. Iremos acompanha-los durante todo o período do estágio, fazendo encontros periódicos sobre temas diversos”, completa Francisco.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu