Skip directly to content

Expedição Safra vem a MS em busca de informações de soja e milho

Expedição Safra vem a MS em busca de informações de soja e milho

06/02/2015 - 17:00

A equipe da Expedição Safra, composta pelo gestor do projeto, José Rocher, pelo engenheiro agrônomo, Luiz Tadeu Jordão e o consultor Jorge Gracioli, esteve na Sede da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (06) em busca de dados referentes ao cultivo de soja e milho no Estado. O Estado já faz parte do roteiro dos expedicionários.

A Expedição faz um diagnóstico de safras a partir do levantamento de informações realizado em cada local visitado. Este ano o grupo irá passar por mais de 100 cidades em 16 estados brasileiros além de países da América do Sul e os Estados Unidos. “Ao final do trabalho, serão mais de 60 mil quilômetros percorridos do plantio à colheita. Com os dados em mãos é possível fazer projeções que antecipam tendências dessas cultivares”, explica o gestor, José Rocher.

Para o técnico do departamento de produção do Sistema Famasul, Leonardo Carlotto, a troca de experiências com profissionais que percorrem realidades diferentes é válida. “MS é um dos principais produtores de grãos do país e por isso faz parte da rota da expedição. Ficar por dentro de métodos utilizados em outras regiões dentro e fora do país acrescenta tanto para quem produz como para quem trabalha com dados ligados a agricultura”, acrescenta o gestor.

Ainda hoje o grupo segue para Maracaju, em seguida Dourados e Naviraí. Os próximos Estados visitados serão Goiás e Minas Gerais.