Skip directly to content

Expoagro 2019: Com oficinas, dias de campo e giros tecnológicos, Senar/MS capacita mais de 1,3 mil pessoas

Expoagro 2019: Com oficinas, dias de campo e giros tecnológicos, Senar/MS capacita mais de 1,3 mil pessoas

20/05/2019 - 17:30

Em três dias de oficinas e Dias de Campo, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – recebeu mais de 1,3 mil produtores rurais e estudantes durante a Expoagro 2019, entre 10 e 19 de março.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o compartilhamento de informações é o melhor resultado para quem participou da feira. “Várias cadeias produtivas foram contempladas nas iniciativas do Senar MS. Em destaque atendimentos e esclarecimentos sobre a atuação da instituição nas cadeias de Bovinocultura de Leite, Horticultura e Piscicultura que foram disponibilizadas de forma gratuita aos visitantes da feira”.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damalia, salientou: “Atualmente, a competição está muito forte. O produtor precisa estar preparado. Aqui é a oportunidade dele ver ‘in loco’ como produzir diversas culturas. O verdadeiro lucro do projeto é o conhecimento que passamos para os produtores”, comentou.

Pela primeira vez na feira agropecuária de Dourados, a assistência técnica e gerencial em piscicultura estreou com duas oficinas lotadas pelo público interessado. “Tivemos um resultado muito positivo. Atingimos o público esperado de 100 pessoas. Tivemos duas oficinas: de qualidade de água e filetagem de pacu. Foi um sucesso. Lotamos as duas oficinas”, destacou André Nunes, coordenador do programa de ATeG – Assistência Técnica e Gerencial – em piscicultura.

As cadeias produtivas de bovinocultura de leite e horticultura também receberam produtores de caravanas de várias cidades do interior do estado. Na parte de hortifrúti foi apresento um Giro Tecnológico em que técnicos de campo do Senar/MS apresentaram novidades no manejo e técnicas que visam qualidade no trabalho e aumento de produtividade ao produtor assistido.

Já na bovinocultura de leite, quatro palestras sobre pastagem, manejo animal, entre outras questões da produção no estado foram abordadas pelos técnicos do ATeG.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu