Skip directly to content

Expoivi 2018: Em Ivinhema, Mauricio Saito fala do desenvolvimento rural e da indicação de Tereza Cristina para ministério da Agricultura

Expoivi 2018: Em Ivinhema, Mauricio Saito fala do desenvolvimento rural e da indicação de Tereza Cristina para ministério da Agricultura

08/11/2018 - 17:00

Em Ivinhema, município distante 300 quilômetros de Campo Grande, a quarta-feira (07) teve entrega de certificados do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a abertura oficial da ExpoIvi – Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e da Agricultura. O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou do evento realizado no parque Lydia Calabretta Massi.

“Quero fazer uma saudação aos 1.200 alunos que concluíram essa etapa de capacitação para a vida profissional. A visão do Senar/MS é levar o conhecimento aos trabalhadores rurais, de propriedades de todas as localidades, melhorando a mão de obra e garantindo qualidade na entrega de resultados”.

Saito também falou da escolha da representante sul-mato-grossense para uma pasta nacional. “Quero aqui destacar a notícia positiva que traz uma esperança muito grande para o povo sul-mato-grossense e que chega em um momento político novo para o país. O reconhecimento do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, que confirma o nome da deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, como futura ministra da Agricultura. É uma notícia positiva e chega em um importante momento político que estamos vivenciando.

A presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel, que também faz parte da diretoria da Federação, falou a respeito da exposição e sobre as características produtivas da região. “A proposta da feira é apresentar as potencialidades do agro aqui da região e de todo o estado. O Sistema Famasul e o Senar/MS são instituições presentes, que atuam em favor da classe produtora, em todos os municípios do estado e garantindo importantes conquistas para o agronegócio”.

Representando o governo de MS, o superintendente da Semagro – Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, parabenizou a cidade pelos avanços no agronegócio “Quero parabenizar essa cidade que sempre teve o perfil pecuário e que agora, com a chegada das indústrias, outras atividades avançam, como é o caso da agricultura, tornando o agro ainda mais pujante na região”.

Também participaram do evento o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella; o diretor-tesoureiro da Federação, Marcelo Bertoni; o deputado estadual, Renato Câmara; os prefeitos de Novo Horizonte do Sul; Marcílio Alvaro Benedito, e de Ivinhema, Éder Uilson França Lima e o presidente da Câmara Municipal de Ivinhema, Adimilson Fotógrafo.  

Estiveram presentes ainda os presidentes dos sindicatos rurais de Fátima do Sul, Dario Antônio Gomes Silva; de Glória de Dourados, Edgar Yamato; de Jateí, José Pereira da Silva e de Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos, além do presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Antônio Gomes da Silva Filho e o gerente geral do Banco do Brasil de Ivinhema, Eric Prado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul