Skip directly to content

ExpoJardim completa 12 anos e estima 15 mil visitantes nesta edição

ExpoJardim completa 12 anos e estima 15 mil visitantes nesta edição

13/04/2015 - 16:15

Nesta quarta-feira (15), começa a ExpoJardim 2015, evento realizado pelo Sindicato Rural de Jardim no Tatersal de Leilões do parque de Exposições do município. A organização estima que pelo menos 15 mil visitantes passem pela feira para conferir novidades tecnológicas oferecidas por mais de 30 expositores, palestras sobre pecuária, grãos e tecnologia, leilões, julgamentos de raças, além de atrações artísticas regionais e nacionais.

Durante os nove dias de feira, que está em sua 12ª edição, a Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estarão com equipe técnica disponível para atender produtores, acadêmicos e o público em geral tirando dúvidas, apresentando dados e repassando orientações rurais sobre projetos e ações das entidades.

“O agronegócio na região Sudoeste tem importante participação no setor econômico do Estado e Jardim é a cidade que se destaca com o ecoturismo e que tem potencial de crescimento no segmento pecuário e agrícola. E é justamente por isso que a ExpoJardim é um espaço propício para conferir de perto o desempenho do meio rural e aplicação de inovações no campo, força comprovada com a feira que leva as mais diversas opções ao produtor”, finaliza o presidente da Famasul, Nilton Pickler.

Na programação da ExpoJardim as crianças poderão participar de uma gincana escolar, quem gosta de objetos antigos também poderá conferir o desfile de relíquias vindas de Campo Grande, Maracaju e Dourados, além de competições como rodeio em carneiros, prova de tambores, espetáculos teatrais e shows musicais com artistas do Estado e nacional como Rio Negro e Solimões, no sábado (18).

“É certo que, pela proporção e a tradição, a exposição pode ser considerada um dos principais eventos do agronegócio realizados na região. O apoio de entidades, como a Famasul e o Senar/MS, engrandece a feira e confirma o quanto a economia do município está ligada ao trabalho do produtor rural”, ressalta o presidente do Sindicato Rural de Jardim, Beto Grubert.