Skip directly to content

Expotrês 2019: “Evento oportuniza compartilhar e buscar conhecimento”, avalia diretor da Famasul

Expotrês 2019: “Evento oportuniza compartilhar e buscar conhecimento”, avalia diretor da Famasul

28/05/2019 - 17:15

Representando o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o diretor-tesoureiro da instituição, Marcelo Bertoni, participou da abertura oficial da Expotrês, Exposição Agropecuária de Três Lagoas, município localizado  a 330 km de Campo Grande.

“Este evento oportuniza a troca de conhecimento e proporciona acesso a tecnologias e eficiência para os produtores rurais”, resumiu Bertoni que aproveitou para convidar os participantes para as várias ações da iniciativa, entre elas, o Encontro Jovens da Agropecuária, que será realizado no dia30 de maio, e o Saúde do Homem e da Mulher Rural, no dia 1º de junho.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Roberto Carrato Júnior, ressaltou a parceria com o Sistema Famasul e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “Para se ter uma ideia, os programas existentes em parceria entre o Sindicato Rural e o Sistema Famasul, passamos de 30 para 104 produtores atendidos nos diversos programas de Assistência Técnica e Gerencial. E nesse ano chegaremos a 140 produtores. Assim como temos duas turmas de Técnicos em Agronegócio, somando 50 alunos”, detalhou.

Participando do evento de abertura, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, deixou as portas do Executivo municipal abertas ao agronegócio do Bolsão. “Contem conosco. O município tem o dever, principalmente quando se fala de um sindicato com a seriedade como o sindicato rural de Três Lagoas”, disse.

Além da abertura oficial, a noite desta segunda-feira contou ainda com o 2º Encontro das Mulheres do Agronegócio.

Participaram também do evento o membro da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul, Marco Garcia de Souza; o secretário municipal de meio ambiente e agronegócio de Três Lagoas, Toniel Carlos Fernandes dos Santos; e os vereadores Luiz Akira, Rialino e Isabel Cristina.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu